Publicidade

Publicidade

1º Encontro de Vigilâncias Sanitárias de Rondônia vai trazer discussões voltadas à segurança e inovações

0
Real Turismo

No dia 5 deste mês comemora-se em todo o país, o Dia Nacional da Vigilância Sanitária e da Saúde. Datas comemorativas em alusão ao médico doutor Oswaldo Cruz, que nasceu no dia 5 de agosto de 1872. Oswaldo é considerado pela medicina um herói, responsável por combater na época doenças infecciosas como a peste negra, varíola, febre amarela, entre outras.

Em comemoração as datas, a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) vai realizar nos dias 13 e 14 de agosto, o primeiro encontro de Vigilâncias Sanitárias de Rondônia, que acontecerá no Rondon Palace Hotel as 8h30 da manhã. Segundo a gerente técnica de vigilância sanitária, Vanessa Ezaki, o evento vai reunir todas as 52 vigilâncias sanitárias do estado para a discussão de estratégias voltadas a atuação a importância das vigilâncias.

 

“O encontro vai debater projetos de lei em andamento, assuntos de repasse para os municípios e temas novos, como a implantação de um sistema que vai padronizar o processo de trabalho das vigilâncias sanitárias” destacou a gerente.

 

O evento é voltado aos gerentes regionais de saúde, coordenadores, fiscais e inspetores de vigilância sanitária. O encontro vai contar com a participação de palestrantes de Rondônia, e vai trazer ainda ao debate, assuntos ligados a segurança, proteção, a inclusão e participação popular e aos serviços de saúde em geral.

“Nós pretendemos fazer uma atualização dos assuntos. Alinhar a rede de vigilância sanitária do estado com informações de interesse de todos que já estão sendo discutidas a nível nacional, e que são de suma importância”, ressaltou a coordenadora estadual de segurança do paciente e educação permanente, Rosa Almeida.

I ENCONTRO DE VIGILÂNCIAS SANITÁRIAS DE RONDÔNIA

Data: 13 e 14 de agosto de 2019
Horário: 08h30
Local: Auditório do Rondon Palace Hotel – Av. Gov. Jorge Teixeira, 491, Nossa Senhora das Graças, Porto Velho.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais