fbpx
Informação a Serviço da População.

Abertura do I Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência será na terça-feira, 4, em Porto Velho

Real Turismo

Entre os dias 4 e 6 de dezembro será realizado em Porto Velho o I Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência. A abertura será às 18h, no Hotel Accordes,  com a palestra sobre educação inclusiva. A programação ainda inclui debates sobre cultura e esporte, o mercado de trabalho, Benefício de Prestação Continuada (BPV), saúde da pessoa com deficiência e a fomentação dos conselhos municipais.

De acordo com o assessor especial de Políticas para Pessoas Idosas da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Ronivaldo Fernandes, o evento é direcionado para deficientes e associações representativas, representantes dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), do de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos conselhos municipais, das secretarias de saúde e educação e toda a sociedade civil.

‘‘Serão três dias de palestras e debates dando voz as pessoa com deficiência e visibilidade para diversos temas importantes como o Benefício de Prestação Continuada, organização do Terceiro Setor e o fortalecimento dos conselhos municipais porque hoje nós temos apenas nove conselhos documentados e esse fórum é o ponta pé inicial para que os municípios venham entender o que política pública para pessoas com deficiência e que tenham interesse em montar um conselho’’, explica Ronivaldo.

Publicidade

Publicidade

O Estado vai fornecer alimentação e hospedagem para um representantes do Cras, Creas e sociedade civil participe do evento. A estimativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao fórum.

Programação
Local: Hotel Accords, BR 363,8250, Aeroclube

Terça-feira – 4 de dezembro
12h – Check in
16h – Credenciamento
18h30 – Abertura
19h – Mesa de solenidade
19h30 – Palestra Magna – A Educação Inclusiva – profº. Wender (Unir)
21h – Jantar

Quarta-feira – 5 de dezembro
7h – Café da manhã
8h30 – Mesa redonda: Cultura e Esporte para pessoas com deficiência – Fabiano Barros (Funcer), Rodnei Paes (Sejucel)
10h – Coffee Breack
10h30 – O mercado de trabalho e a pessoa com deficiência – MTE
12h – Almoço
14h – Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Rafael Bevilaqua (MPF)
15h – Saúde da pessoa com deficiência
16h – Coffee Breack
16h30 – Lei Brasileira de Inclusão
17h30 – As associações e o Terceiro Setor – Rafael Vargas (Inats)
19h – Jantar
Quinta-feira – 5 de dezembro
7h – Café da manhã
8h30 – O papel dos Conselhos de Direito e como criar um Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Rosilene Maria – CODH/SEAS

Centranet
por Secom
da Secom
Veja mais
Comentários
Carregando...