Publicidade

Publicidade

Abertura do I Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência será na terça-feira, 4, em Porto Velho

0
Real Turismo

Entre os dias 4 e 6 de dezembro será realizado em Porto Velho o I Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência. A abertura será às 18h, no Hotel Accordes,  com a palestra sobre educação inclusiva. A programação ainda inclui debates sobre cultura e esporte, o mercado de trabalho, Benefício de Prestação Continuada (BPV), saúde da pessoa com deficiência e a fomentação dos conselhos municipais.

De acordo com o assessor especial de Políticas para Pessoas Idosas da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Ronivaldo Fernandes, o evento é direcionado para deficientes e associações representativas, representantes dos Centros de Referência a Assistência Social (Cras), do de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos conselhos municipais, das secretarias de saúde e educação e toda a sociedade civil.

‘‘Serão três dias de palestras e debates dando voz as pessoa com deficiência e visibilidade para diversos temas importantes como o Benefício de Prestação Continuada, organização do Terceiro Setor e o fortalecimento dos conselhos municipais porque hoje nós temos apenas nove conselhos documentados e esse fórum é o ponta pé inicial para que os municípios venham entender o que política pública para pessoas com deficiência e que tenham interesse em montar um conselho’’, explica Ronivaldo.

O Estado vai fornecer alimentação e hospedagem para um representantes do Cras, Creas e sociedade civil participe do evento. A estimativa é que cerca de 200 pessoas compareçam ao fórum.

Programação
Local: Hotel Accords, BR 363,8250, Aeroclube

Terça-feira – 4 de dezembro
12h – Check in
16h – Credenciamento
18h30 – Abertura
19h – Mesa de solenidade
19h30 – Palestra Magna – A Educação Inclusiva – profº. Wender (Unir)
21h – Jantar

Quarta-feira – 5 de dezembro
7h – Café da manhã
8h30 – Mesa redonda: Cultura e Esporte para pessoas com deficiência – Fabiano Barros (Funcer), Rodnei Paes (Sejucel)
10h – Coffee Breack
10h30 – O mercado de trabalho e a pessoa com deficiência – MTE
12h – Almoço
14h – Benefício de Prestação Continuada (BPC) – Rafael Bevilaqua (MPF)
15h – Saúde da pessoa com deficiência
16h – Coffee Breack
16h30 – Lei Brasileira de Inclusão
17h30 – As associações e o Terceiro Setor – Rafael Vargas (Inats)
19h – Jantar
Quinta-feira – 5 de dezembro
7h – Café da manhã
8h30 – O papel dos Conselhos de Direito e como criar um Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Rosilene Maria – CODH/SEAS

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais