Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
17
jan
2021

Absurdo: Trator é sucateado e peças desviadas para outra maquina

veículo_público_depenadoDilapidação do patrimônio público aconteceu no pátio da Semagri

No mês de setembro o deputado federal Padre Ton esteve na secretaria municipal de agricultura para fazer a entrega das chaves de um trator de pneus para equipar a patrulha mecanizada da secretaria em auxilio ao pequeno produtor do município. A cerimônia de entrega das chaves aconteceu na tarde noite de uma quinta feira e não foi comunicado a ninguém essa presença do parlamentar aqui em Espigão e muito menos a pauta do encontro. A imprensa coube um avisar o outro para o fato assim como os vereadores que foram convidados em cima da hora por colegas que passaram em frente à secretaria e viram o movimento. Vários deles questionaram o secretário de agricultura Carlinhos para esse fato, mas ele como sempre saiu pela tangente com uma nova desculpa.

prefeito_e_vereadores_chaves

Prefeito, vereadores e o secretário receberam a chave das mãos do Padre Ton.

Com muita boa vontade o padre Ton deu entrevista para sites e rádio presentes e falou da importância desse equipamento para cumprir a sua função social para com os pequenos produtores rurais de Espigão. Passaram pouco mais de 60 dias e a noticia de que a maquina esta sendo depenada para atender outra maquina chama a atenção de todos para esse crime contra o patrimônio público que é cometido nos fundos do pátio da secretaria municipal de agricultura. É com certeza mais um entre tantos rolos que estão entranhados nessa autarquia, todos envolvendo recursos públicos. Essa é a filosofia de trabalho de uma administração pífia e medíocre que vai levar o município de Espigão do Oeste a no mínimo uns 10 anos de atraso. A incompetência dessa administração não tem limites e a cada dia surge um fato que comprova essa falta de comprometimento com as funções sociais desse município.

Vereador_luiz_paca_trator

Vereador Luiz Paca conferiu o novo equipamento na sua entrega.

Porque então não pegaram esse equipamento e mandou para o Pacarana para fazer a coleta do lixo das ruas do distrito. O distrito do Pacarana não tem coleta de lixo pela falta de um veiculo para fazer esse trabalho. É simples a solução, basta vontade de trabalhar e fazer a coisa certa, o problema é que essa tal de administração “Trabalhando para Todos” nunca aprendeu a conjugar o verbo trabalhar. Tai prá sociedade ordeira de Espigão do Oeste ver bem onde ela investiu seu voto. Dias atrás o município recebeu uma Retroescavadeira do programa do MDA para ajudar na agricultura familiar. Foi encontrada próximo ao Pacarana quebrada ao trabalhar na construção de uma ponte para a Semosp. Nunca nem passou perto de uma lavoura ou de uma pequena propriedade rural.

trator_espigão_rondônia

O trator ficou sob responsabilidade da secretaria municipal de agricultura

Hoje é o trator do deputado Padre Ton que nem saiu da garagem ainda e já se encontra desmontado em “cima do toco” cujas peças foram retiradas para montar no trator de associação rural da Ponte Bonita. Algumas perguntas têm que ser respondida nessa questão. Quem autorizou depenar o trator novo? Quem fez esse trabalho? E porque fizeram isso? Para a imprensa essas respostas não virão nunca, mas quem sabe para uma comissão de vereadores essas respostas sejam dadas. Então vamos aguardar essa comissão de vereadores fazer o seu trabalho e nos trazer as devidas respostas.

Fonte:Luizinho Carvalho

Notícias Relacionadas