Publicidade

ACIEO divulga nota sobre ações do IBAMA contra empresas de Espigão do Oeste-RO

0
Real Turismo

Associação Comercial de Espigão do Oeste-RO, através de sua Diretoria, comprometida com os princípios constitu-cionais da livre iniciativa e atividades econômicas, após manifestações de entidades, notícias das redes sociais e imprensa, onde indivíduos atearam fogo em um veículo do IBAMA, e, posteriormente ocorreu o bloqueio de acesso ao SISDOF em várias empresas ligadas ao setor madeireiro como forma de retaliação do próprio instituto, se manifesta nos seguintes termos.

A ACIEO repudia qualquer ato violento, hostil, praticados contra o Poder Público, onde, de forma alguma, concorda com as atitudes ocorridas no distrito de Pacarana, município de Espigão do Oeste.

Por outro lado, logo após o ataque isolado que ocorreu, de maneira unilateral, sem qualquer investigação, o instituto bloqueou quase que a totalidade das empresas do setor madeireiro, bem como algumas que não são ligadas diretamente a elas, combatendo uma suposta ilegalidade com outra, o que não podemos ficar calados.

O princípio da Livre Iniciativa é considerado como fundamento da ordem econômica e atribui a iniciativa privada o papel primordial na produção ou circulação de bens ou serviços, constituindo a base sobre a qual se constrói a ordem econômica.

Assim, entendemos que precisam investigar e punir quem causou o mal, mas não atingir a todos de maneira desenfreada. Por derradeiro, o setor madeireiro tem papel fundamental neste município no que diz respeito à geração de renda e empregos. Renovo votos de elevada estima e consideração.

Cordialmente,

Espigão do Oeste-RO, 08 de Julho de 2019.

Diretoria ACIEO.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais