Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
jul
2020

ACIEO divulga nota sobre ações do IBAMA contra empresas de Espigão do Oeste-RO

Associação Comercial de Espigão do Oeste-RO, através de sua Diretoria, comprometida com os princípios constitu-cionais da livre iniciativa e atividades econômicas, após manifestações de entidades, notícias das redes sociais e imprensa, onde indivíduos atearam fogo em um veículo do IBAMA, e, posteriormente ocorreu o bloqueio de acesso ao SISDOF em várias empresas ligadas ao setor madeireiro como forma de retaliação do próprio instituto, se manifesta nos seguintes termos.

A ACIEO repudia qualquer ato violento, hostil, praticados contra o Poder Público, onde, de forma alguma, concorda com as atitudes ocorridas no distrito de Pacarana, município de Espigão do Oeste.

Por outro lado, logo após o ataque isolado que ocorreu, de maneira unilateral, sem qualquer investigação, o instituto bloqueou quase que a totalidade das empresas do setor madeireiro, bem como algumas que não são ligadas diretamente a elas, combatendo uma suposta ilegalidade com outra, o que não podemos ficar calados.

O princípio da Livre Iniciativa é considerado como fundamento da ordem econômica e atribui a iniciativa privada o papel primordial na produção ou circulação de bens ou serviços, constituindo a base sobre a qual se constrói a ordem econômica.

Assim, entendemos que precisam investigar e punir quem causou o mal, mas não atingir a todos de maneira desenfreada. Por derradeiro, o setor madeireiro tem papel fundamental neste município no que diz respeito à geração de renda e empregos. Renovo votos de elevada estima e consideração.

Cordialmente,

Espigão do Oeste-RO, 08 de Julho de 2019.

Diretoria ACIEO.

 

Notícias Relacionadas