Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
25
Maio
2020

Agência do INSS funciona quase 3 horas por dia e caso revolta beneficiários em Ariquemes

Por conta do horário reduzido na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, beneficiários se revoltaram e manifestaram na frente do local nesta sexta-feira (8). Agora, o INSS fica aberto apenas 2h30 por dia, das 7h às 9h30.

“Eu vim aqui várias vezes e nunca fui atendido. Nunca podem dar satisfação sobre documento. Vim aqui para chamar a Justiça e alguém tomar alguma providência, pois o trabalhador tem direito. Eu paguei o INSS até hoje, eu trabalhei para isso”, disse o aposentado Luis Carlos Alonso.

Após o período, apenas pessoas que já estão na agência são atendidas. A redução no funcionamento é referente a falta de servidores, além da alta demanda. Apenas um servidor trabalha no atendimento ao público – são, em média, 150 por dia.

“É triste. Nós temos que pedir para as autoridades competentes tomar uma providência para auxiliar porque a gente que é o mais carente é o que mais sofre. E eu ainda moro nessa cidade. Imagine as pessoas de outras regiões?”, questionou a beneficiária Edicleia Soares.

Brian Grihel, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ariquemes, protocolou na agência um pedido de providência.

“O documento foi protocolado e nós exigimos, então, que a superintendência do INSS faça alguma coisa. Onde está a superintendência do INSS? Eles não estão tendo acesso aos benefícios previdenciários. Não estão tendo o atendimento adequado e necessário. Estão tendo prejuízos econômicos e isso não pode continuar assim”, reforçou Grihel.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas