Publicidade

Publicidade

Publicidade

Agentes penitenciários decretam greve geral em Rondônia

0
Real Turismo

Agentes penitenciários de Rondônia decretaram greve geral por tempo indeterminado nesta última terça-feira (12). A categoria já seguia em mobilização grevista desde o dia 18 de janeiro.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Dahiane Gomes, disse que a greve foi anunciada há 15 dias, mas só foi confirmada nesta terça.

Ainda segundo a presidente da categoria, no momento há 70% dos agentes de braços cruzados. Parte deles se concentraram na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) durante a tarde.

O motivo do movimento é o veto de um acordo orçamentário que implantaria um plano de carreira e realinhamento nos salários, além do cumprimento da recomendação de que haja um agente para cada cinco presos nas unidades prisionais.

Segundo a categoria, o acordo orçamentário foi prometido pelo Coronel Marcos Rocha (PSL) enquanto ele atuava na Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e vetado quando assumiu o governo de Rondônia.

A reportagem tentou contato durante o dia com a assessoria do governo para ter um posicionamento. Porém, até o fechamento desta publicação, as ligações não foram atendidas.

Fonte: André Felipe, Rede Amazônica

por Rede Amazônica Rede Amazônica

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais