Publicidade

Publicidade

Agevisa promove campanha de atenção ao autocuidado no Dia Mundial da Saúde e Atividade Física

0
Real Turismo

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e Dia Mundial da Atividade Física, nesta sexta-feira (5), o Palácio Rio Madeira, com mais de cinco mil servidores, recebe uma campanha em prol da vida saudável. Atendimentos básicos, exames, atividades físicas e práticas integrativas movimentam a programação no pátio do complexo administrativo do Governo de Rondônia, em Porto Velho.

A iniciativa da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) é uma ação integrada com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) por meio do departamento de Educação Física, o Centro Universitário São Lucas por meio do Departamento de Nutrição, Instituto Escolar Somos Brasileiros (IESB) para a realização de exames básicos, a Secretaria Estadual de Educação com a Saúde Ocupacional, e a Gerência em Programas Estratégicos em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

A campanha pretende proporcionar maior conhecimento acerca dos cuidados básicos de saúde e motivar a participação dos servidores do Estado em atividades físicas. Os 52 municípios de Rondônia estarão envolvidos em cada localidade com a campanha do Dia Mundial da Saúde.

“Despertar em cada servidor a necessidade do autocuidado, da importância da atividade física, da alimentação mais correta possível, realizar ginástica laboral, as boas práticas em casa e no serviço, contribuindo para uma situação de saúde melhor”, garantiu Arlete Baldez, gerente técnica da Agevisa.

PROGRAMAÇÃO

7:30 às 8h: Ginástica Laboral – Pátio Central do Palácio Rio Madeira

8h às 11h: Oferta de exames: aferição de pressão arterial, glicemia capilar (jejum de 8h), avaliação física, orientações para práticas de atividade física, educação em nutrição, orientações para quem deseja parar de fumar – Tendas de Saúde no Pátio Central

8h às 11h: Práticas Integrativas: ioga, auriculoterapia, massagem indiana e terapia reike – audiótio Segep (Edifício Jamari – Térreo – Palácio Rio Madeira)

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais