Publicidade

Água escorrendo por ruas pode motivar multas

0
Real Turismo

Os proprietários de residências que estiverem deixando água escorrer em ruas de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, poderão ser multados em mais de R$ 500 pela Secretaria Municipal de Planejamento. Segundo o órgão, muitos destes vazamentos são os principais responsáveis pela formação de buracos. Para encontrar flagrantes desta prática, o município está realizando a ação de fiscalização “Águas Servidas” nos bairros.

Conforme o diretor de planejamento da secretaria, Itamar Neri da Silva, a medida já está valendo e a população deve se conscientizar. “São águas de pia, de piscinas e caixas d’água, por exemplo. Qualquer água que estiver escorrendo para a rua, nós notificaremos o responsável. Esses vazamentos danificam o asfalto, trazendo prejuízos para toda a população que utiliza a via”, afirma.

As pessoas que forem flagradas realizando essa prática pagarão pelo suposto prejuízo causado ao município, que será calculado através da Unidade Fiscal de Cacoal (UFC). “A multa inicial será de R$ 500, mas, caso haja reincidências, esse valor poderá ser dobrado, sempre calculado com o valor da última multa recebida”, explicou o diretor.

Para Neri, boa parte dos buracos existentes na cidade é em locais que possuem água escorrendo ou tenha sabão. No Código de Postura do município é previsto a limpeza de calçadas ou varandas, mas estas devem ser feitas em horários de pouco fluxo de veículos. A água para lavar não deve possuir agentes químicos.

Conforme o município, a população terá que pensar em alternativas para não permitir que mais água escorra nas vias durante o dia. “A sugestão é que as lavagens de calçadas, por exemplo, seja realizada no período noturno, pois há pouco veículos circulando, evitando assim  um atrito para não causar buracos”, ressalta o diretor da secretaria.  Os agentes estão percorrendo toda a cidade, sendo que as autuações foram divididas por bairros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais