Publicidade

Aluna defende Rondônia em evento nacional de judô no Rio de Janeiro

0
Real Turismo

Da nova safra de judocas rondonienses, Tatiany Aves de Jesus Rocha, 13 anos, é a representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-15. O evento, de 2 a 4 de agosto, deve reunir 750 atletas de todo Brasil na arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

Estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, localizada em Cacoal, a judoca Tatiany Rocha é colecionadora de títulos. Ela é tri-campeã estadual, campeã brasileira regional, campeã da Copa Rio Internacional, campeã dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e ficou no quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Natal (RN), em 2018.

“A atleta é de família de origem humilde e iniciou os treinos na modalidade no projeto ‘Judô Comunidade’, na própria escola, em 2014”, disse o técnico, Antônio Marques Nunes, responsável direto pela geração de novos talentos por meio da Nunes Associação Esportiva Cacoal (NAEC), mesma instituição que revelou a judoca Amanda Arraes, atual integrante da seleção brasileira de judô.

A convocatória da judoca partiu da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), que realizou em Ji-Paraná a etapa do campeonato brasileiro regional 4. Na ocasião, em maio, a competição envolveu mais de 600 judocas de sete estados brasileiros. Tatiany Rocha foi convocada por adesão.

“Somos gratos pelo apoio recebido. Nossa missão é levantar a bandeira de Rondônia no pódio no Rio de Janeiro”, diz otimista a judoca, da categoria (-58KG). Ela viajou à capital carioca acompanhada pelo técnico Nunes com o apoio e patrocínio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Eucatur, Agro Maravilha e equipe da Ivan Agropecuária.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais