Publicidade

Publicidade

Publicidade

Alunos da rede pública de ensino em Espigão do Oeste participam da Olimpíada de língua portuguesa

0
Real Turismo

Em Espigão do Oeste foi realizada a fase  municipal da 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Um concurso de produção de texto entre alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental  e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio com objetivo de contribuir na melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país.

Foi criada uma comissão avaliadora no munícipio de Espigão do Oeste, avaliando  as produções de texto da fase municipal. As produções são distribuídas por categorias, sendo crônicos, poemas e memórias literárias, onde o tema principal é ”O lugar onde vivo”.

Os vencedores da fase municipal, agora concorrerão na fase estadual. Na categoria crônica a produção classificada ficou para o texto de título “Fu”. O texto tem como autora a aluna da Escola Jerris Adriani Turatti, Letícia Prasses Cortês, orientada pelo professor Alan Francisco Gonçalves Souza.

Na categoria Memórias Literárias, o texto que foi mais bem avaliado pela comissão julgadora tem como título “Paralelo 11: do cocar vermelho ao pé de jatobá” com autoria da aluna Karoline Vitória de Souza, estudante da Escola Jerris Adriani Turatti, Também orientada  pelo professor Alan Alan Francisco Gonçalves Souza.

Já na categoria poema, a vencedora foi a aluna Juliana Moura Miranda, estudante da Escola Fernanda Souza de Paula, sob supervisão da  professora Marina Lidia de Souza, cujo título do texto é “O lugar onde vivo”.

Os aluno  agora  estão ansiosos aguardando a  fase estadual na esperança de irem para a final Nacional, onde Espigão do Oeste já  foi  representado em outros anos nesta competição.

por DECOM
da DECOM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais