Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Alunos do Curso de Formação de Sargento doam sangue em Cacoal

0
Real Turismo

A sexta-feira (15) foi especial para os alunos do Curso de Formação de Sargentos III, realizado no Estabelecimento de Ensino do 4º Batalhão de Polícia Militar. Às 7h da manhã eles entraram em forma, não para o início da instrução, mas para compor a fila de doação de sangue na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), ao lado do Hospital Regional de Cacoal.

Foi através de um curso anterior da PM, o Curso de Formação de Soldados, que o hoje aluno a sargento Renato Sanches Lessa criou o hábito da doação de sangue. “Em 2016, no curso para soldados, que eu doei sangue pela primeira vez. Depois disso, em média, eu faço três doações por ano”. Além do sangue, PM Lessa é doador de medula. É gratificante ser doador. Eu sempre fico na expectativa de que uma hora vão me ligar para eu fazer a doação de medula óssea. Seria algo especial, me ligarem e me dizer que precisam de mim para ir salvar a vida de alguém”, destacou o aluno a sargento.

Em Cacoal, a coleta de sangue pode ser feita das 7h às 12h30. Os requisitos para a doação de sangue incluem ter idade entre 18 e 69 anos, ter peso igual ou superior a 50 quilos, estar bem alimentado , não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e apresentar documentos com foto. Assim que chega à unidade da Fhemeron, o doador faz o cadastro, passa pela triagem e, estando tudo certo, já procedem com a doação.

Assim que completou 18 anos de idade, o aluno a sargento Mateus Sartori tornou-se doador. Para ele, a ação é um gesto de amor e solidariedade. “Esta é uma das formas mais bonitas de ajudar o próximo. Hoje a gente está doando e amanhã é a gente que pode receber. É um ciclo de solidariedade e amor ao próximo”, destaca.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais