Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
set
2021

Alvo de operação da Polícia Federal, assessor do senador Marcos Rogério está foragido

Um assessor do senador Marcos Rogério (DEM-RO) está foragido da Justiça desde a última quarta-feira (1º), quando foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que investiga o envio de pelo menos uma tonelada de cocaína de Rondônia para o Ceará.

Marcelo Guimarães Cortez Leite teve um mandado de busca e apreensão cumprido em sua residência, no entanto, de acordo com informações preliminares, ele não foi localizado e o mandado de prisão preventiva ainda não foi cumprido.

A operação foi realizada na última quarta-feira (1º) com mais de 100 mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos em Porto Velho, Fortaleza, Boa Vista, Guajará-Mirim (RO), Cacoal (RO) e Santa Luzia (MG).

O senador informou por meio de nota à rádio CBN nesta quinta-feira (2) que ficou surpreso quando soube do possível envolvimento do assessor e que optou por exonerá-lo do cargo.

Confira a nota na íntegra

“Fui surpreendido com a notícia de busca e apreensão na casa de um dos meus assessores, lotado no escritório de apoio parlamentar de Porto Velho, RO. Não tenho informações se existe ou não envolvimento na prática de algum ilícito, mas em decorrência das investigações em curso decidi exonerá-lo, aguardando maiores esclarecimentos dos fatos.”

Notícias Relacionadas