Publicidade

Real Turismo

Alvorada do Oeste recebe pacote de benefícios destinados para a agricultura, educação, saúde e infraestrutura

Real Turismo

O município de Alvorada do Oeste recebeu um pacote de investimentos, que ultrapassam a marca de R$ 1 milhão, do governo de Rondônia para contemplar os setores de infraestrutura, agricultura, educação e saúde. Foram destinados 265 mil mudas de café clonal, um ônibus para atender ao setor rural, um aparelho de ultrassonografia 3D e 15 centrais de ar-condicionado para a Escola Estadual Santa Ana, adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Laerte Gomes.

Na área da infraestrutura, o governador Confúcio Moura assinou Ordem de Serviço para a construção de uma ponte de madeira com 60 metros de extensão no rio Novo Destino, na Linha 64. Neste projeto, serão investidos recursos próprios do estado da ordem de R$ 350 mil. A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços (Públicos). O governador também assinou a ordem de serviço para a construção da nova sede administrativa do DER, outro benefício direto para o município.

Confúcio destacou a importância de investir em todos os setores. Afirmou que Rondônia tem vocação para a agricultura e disse que o governo está fazendo sua parte, incentivando a produção do café. Sobre a educação, frisou que os estudantes precisam do mínimo de comodidade nas salas de aula, e que as centrais de ar condicionado são essenciais num estado com temperaturas tão altas. Ele assegurou, ainda, que o aparelho de ultrassonografia 3D é fundamental à área da saúde.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, lembrou que Alvorada receberá, em seis meses, a segunda ponte com 60 metros de extensão. A primeira foi no rio Novo Mundo, na Linha 48, já concluída. Agora, será no rio Novo Destino, na Linha 64.

O prefeito professor Walter agradeceu ao governador pelo apoio ao município, num momento de crise financeira nos caixas das prefeituras e governos em todo o estado. E destacou que o governo tem cumprido à risca os compromissos firmados.

CAFÉ

O presidente da Emater, Chiquinho da Emater, disse que o governo tem dado incentivos para impulsionar a produção agropecuária nos 52 municípios rondonienses. E citou Alvorada do Oeste como exemplo. Em 2016 o município produziu 32 mil sacas de café. Para 2017, a expectativa de produção aumentou para 40 mil sacas.

Em nível de estado, a produção do café, conforme Chiquinho da Emater, foi de 500 mil sacas. Para 2017, a estimativa é que a produção chegue a três milhões de sacas nos 52 municípios. Para 2018, os números são mais audaciosos, chegando a cinco milhões de sacas. “Esse crescimento é reflexo dos incentivos do governo”, garantiu.

ESCOLA

O diretor da Escola Estadual Santa Ana, Eraldo de Melo Pereira, frisou que o governo mantém escola 100% climatizada, mas que os atuais parelhos de ar-condicionado são antigos, comprados em 2009, e apresentam problemas com frequência. “A escola atende a 840 estudantes, em três períodos, e com a nova aquisição vamos garantir a comodidade para melhor aprendizado num clima agradável”, destacou.

Também participaram do evento, o senador Valdir Raupp, os deputados federais Lúcio Mosquini, Marcos Rogério e Marinha Raupp, além dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (presidente da Assembleia); Lebrão, Só na Bença e Anderson do Singeperon.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais