Anderson do Singeperon substitui deputada Lúcia Teresa na ALE-RO

Real Turismo

Com a morte da deputada estadual Lúcia Teresa (PP), no dia 23 de dezembro, em Cacoal, o suplente Anderson Pereira (PV) foi empossado para ocupar o cargo na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), em Porto Velho. Anderson teve 9.015 votos, ocupando a primeira suplência da coligação.

Em seu primeiro discurso como deputado estadual, um minuto de silêncio foi pedido em homenagem a deputada Lúcia Teresa. “Quero com muita honra cumprimentar o seu papel sobre o plano terreno e em memória a sua família, honrarei esse mandato”, disse Anderson.

Sobre a atuação na casa de leis, o deputado disse que irá fazer um mandato ativo. “Quero trazer minhas ideias, ouvir a sociedade, quero estar fora do gabinete junto com o povo, na luta, nas ruas, nos bairros ouvindo e trazendo as necessidades para dentro da assembleia para ser discutida”, afirmou Anderson.

Biografia
Natural de Taguatinga (DF), Anderson Pereira chegou em Rondônia aos 10 anos de idade, em 1989.

No sistema prisional, trabalhou como plantonista e diretor de Segurança de penitenciária em Vilhena (RO). Exerceu ainda a função de chefe de Segurança na Penitenciária Ênio dos Santos Pinheiro e comandou a maior unidade prisional do estado, a Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva, conhecida como Urso Branco. Sua trajetória no movimento sindical iniciou em 2011, quando foi alçado a presidente do Sindicato da categoria a pedido dos próprios colegas.

Lúcia Tereza
Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, nasceu em 31 de outubro de 1946, em Presidente Prudente (SP). Em 1974 chegou a Espigão D’Oeste, e no ano seguinte assumiu a direção da Escola Sete de Setembro. Em 1982, entrou para a política, quando foi eleita pela primeira vez como prefeita de Espigão, sendo também a primeira prefeita mulher da Amazônia.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais