Publicidade

Aparelhos de raio-X são entregues ao Pronto Socorro João Paulo II

0
Real Turismo

Dois aparelhos de raios-X foram entregues para a Secretária Estadual de Saúde (Sesau), na última terça-feira (21), no Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar, do deputado estadual Dr. Neidson , no valor total de R$ 175,4 mil.

Os equipamentos serão utilizados na UTI do Pronto Socorro João Paulo II, e na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI). “Queremos agradecer, em nome da Sesau, essa melhoria. Esse equipamento é extremamente importante, pois vai facilitar o trabalho dos servidores e, obviamente, melhorar o tratamento dos nossos pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Máximo.

O Pronto Socorro João Paulo II possui dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e mais trinta na Assistência Médica Intensiva (AMI), que é uma extensão do JPII.

 

“O paciente de UTI necessita do exame de raio-X várias vezes ao dia, por se tratar de paciente grave, vítimas de traumas, principalmente. Ter um aparelho portátil, moderno, vem nos auxiliar no tratamento desses pacientes”, ressaltou a diretora interina da unidade Carolina Cordeiro Nogueira.

 

De acordo com o deputado, em uma das vistas feitas à Sesau, em conversa com o secretário Fernando Máximo, veio a solicitação desses aparelhos de raio-X. “Estamos lutando para oferecer uma saúde de qualidade à nossa população, e para atender a demanda da UTI, adquirimos esses dois equipamentos. Acredito que vai auxiliar toda equipe de saúde da UTI para dar o acompanhamento e diagnóstico adequado aos pacientes”, disse o Dr. Neidson .

Fonte: Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais