Publicidade

Publicidade

Publicidade

Após representações propostas pelo Ministério Público Eleitoral, partidos políticos de Pimenta Bueno têm seus registros suspensos

0
Real Turismo

O Ministério Público Eleitoral em Pimenta Bueno propôs diversas representações pela suspensão do registro de Partidos Políticos que tiveram suas contas julgadas como não prestadas.

Foram devidamente apuradas as irregularidades dos atos partidários, fato que implicou na adoção destas medidas judiciais. As ações específicas tiveram seu trâmite regular, com observância do contraditório e ampla defesa, sendo que a inércia dos partidos políticos tem resultado na suspensão de seus registros.

A Justiça da 9ª Zona Eleitoral, com sede em Pimenta Bueno, acatou os pedidos do Ministério Público Eleitoral, julgando procedente as representações e determinando a suspensão do registro dos partidos e a proibição de recebimento dos recursos do fundo eleitoral, nos termos do artigo 42, caput, da Resolução do TSE n. 23.571/2018 e artigo 48, §2º, da Resolução do TSE n. 23.546/2017.

Diante do aumento dos repasses de dinheiro público pelo fundo eleitoral para as campanhas, a fiscalização da regularidade dos partidos se faz imprescindível para impedir o recebimento de recursos por aqueles que demonstram descompromisso com as regras eleitorais e de prestação de contas.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais