Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
12
dez
2021

Atividades presenciais no campo são retomadas pela Emater Rondônia

Após 20 meses com as ações em massa paralisadas devido à necessidade de isolamento social em função da pandemia do coronavírus, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO), retoma às atividades presenciais no campo. Palestras e cursos, que vinham sendo realizados por meio de plataformas digitais, voltam a ter atividades práticas e dias de campo, dias especiais, encontros, visitas e demais atividades coletivas já podem contar com a presença dos agricultores nos eventos.

Mesmo com a pandemia em curso, durante esses meses de isolamento social, a Emater sempre se preocupou em manter contato e prestar assistência a seu público beneficiário. Logo de início, o aplicativo “Minha Emater-RO” foi essencial, para que o agricultor ou agricultora pudesse tirar suas dúvidas, diretamente com o técnico, sem colocar em risco a sua família.

As atividades desenvolvidas pela Emater são de relevância para o fortalecimento da agricultura familiar de Rondônia. Por meio da autarquia essas famílias têm acesso às políticas de governo desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para o desenvolvimento da agricultura e pecuária e consolidação da economia no Estado.

Durante o período de isolamento, a Emater otimizou o tempo que estaria em campo, para atualizar o corpo técnico e promover maior integração entre a equipe, mesmo que de forma on-line, promovendo a troca de informações e conhecimentos que hoje estão sendo multiplicados em todo o Estado. Para isso, foi criado a plataforma Capacitação e Serviços de Ater (Capes) onde foram realizados diversos cursos internos e externos, além de contar com profissionais de outras localidades, trazendo inovação e tecnologia para Rondônia.

Agora, com o número de casos registrados pela doença mantendo-se em baixo patamar e com grande parte da população vacinada, a autarquia retoma as atividades presenciais com eventos realizados em todo o Estado. Novas atividades já estão programadas e podem ser visualizadas nas redes sociais da Emater.

Os eventos estarão sendo realizados com toda a segurança, atendendo as normas do Ministério da Saúde (MS) para evitar o contágio do coronovírus.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas