Publicidade

Atleta rondoniense conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu com apoio do governo do Estado

0
Real Turismo

O atleta rondoniense Júlio César, 38 anos, conquistou o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu na categoria meio-pesado (faixa marrom). A competição aconteceu em Barueri (SP). O atleta disputou quatro lutas até chegar na final. “Tive lutas duríssimas, mas consegui chegar até a final. Tive a honra de estender a bandeira do nosso estado no pódio”, comemorou Júlio.

Júlio destacou o apoio que recebeu do governo de Rondônia, por meio das passagens aéreas recebidas, e falou da satisfação em lutar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu representando o Estado. “ As passagens que recebi do governo de Rondônia me proporcionou a experiência de lutar em um campeonato de alto nível, onde estavam os melhores atletas do Brasil e do mundo. Foi incrível. Fiz lutas muito duras, consegui me sobressair e ir para a final. Infelizmente não trouxe a medalha de ouro, mas estou muito feliz por ter representado Rondônia e mostrado que o nosso estado tem atletas de nível mundial”, destacou Júlio César.

Há 9 anos no Jiu-Jitsu, o faixa marrom faz parte da Equipe Família Marcio Frank. Natural de Humaitá-AM, Júlio conta que chegou em Rondônia aos seis anos de idade junto com os pais e dois irmãos. Hoje ele é casado e tem três filhos. Divide o amor pelo esporte com a vida profissional. “Treino todos os dias, porém preciso alternar meus plantões, pois sou policial militar e tenho minha rotina sem o quimono”.

O Atleta está  está treinando para o Manaus International Open Jiu-Jitsu IBJJF Championship que acontece em setembro.

No currículo ele guarda grandes conquistas entre elas:

  • Campeão Estadual 2015/2016/2017/2018;
  • Campeão Open Internacional de Manaus 2015;
  • Vice Campeão Sul-Americano em São Paulo 2015;
  • Campeão Sul-Americano em São Paulo 2018.
  • Vice Campeão do Brasileiro de Jiu-Jitsu – 2019
por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais