Publicidade

Publicidade

Audiência Pública em Porto Velho debaterá a implantação dos centros de reintegração social em Rondônia

0
Real Turismo

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) realizará no dia 6 de agosto, às 14h, no plenário da , uma audiência pública com o objetivo de debater assuntos relativos ao Método APAC e a implantação dos Centros de Reintegração Social no Estado.

O evento contará com a participação do presidente nacional da Federação Brasileira de Assistência ao Condenado (Fbac), Valdecir Antônio Ferreira e tem como público alvo, sociedade em geral.

A Apac é uma entidade voltada para humanização no cumprimento das penas privadas de liberdade, mediante a aplicação dos 12 elementos do Método Apac. É amparada pela Constituição Federal para atuar nos presídios, possui seu Estatuto resguardado pelo Código Civil e pala Lei da Execução Penal.

A missão da Apac é oferecer ao condenado condições de se recuperar e, também, buscar uma perspectiva mais ampla: a proteção da sociedade, a promoção da Justiça e o socorro às vítimas.


Fonte
Texto: Deane Araújo
Fotos: Divulgação Sejus
Decom – Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais