Publicidade

Bancos estarão fechados na segunda e terça de Carnaval

Confira também os horários de órgãos públicos e demais serviços nas principais cidades do Estado.

Real Turismo

Quem pretende passar o carnaval com dinheiro vivo, evitar filas e transtornos nos terminais que em sua maioria ficam sobrecarregados, vai a dica: Saquem até sexta-feira, pois na segunda e terça de carnaval as agências bancárias não abrirão. O alerta vale também para os serviços de órgãos públicos que retoma as atividades apenas na quarta-feira de cinzas. O comércio em geral, funcionará com horários alternativos, portanto planejar é fundamental.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira (12/2) e na terça-feira (13/2). Já na quarta-feira de Cinzas (14/2), os bancos abrirão a partir das 10 horas.

SERVIÇOS

O governador Confúcio Moura também decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira. O atendimento volta a partir das 14 horas da quarta-feira. Para a Justiça o Feriado forense será na segunda e terça-feira em todas as instâncias da Justiça, incluindo TRT e TER. No Ministério Público, durante o feriado não haverá expediente na segunda-feira (12) e terça-feira (13), voltando às atividades normais na quarta-feira (14) a partir das 14 horas. O Tribunal de Contas (TC) terá o seu expediente encerra na segunda-feira (12) voltando às atividades somente na quinta-feira (15) em horário normal das 07h30 às 13h30.

As casas Lotéricas que desafogam o movimento dos bancos terá seu funcionamento a critério de cada agência. A lotérica da Avenida 7 de Setembro informou que não terá atendimento na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) com retorno somente no dia quinta-feira (15) das 07h30min min às 12h00min.

O comércio funcionará da seguinte forma: Tanto na segunda como na terça-feira a abertura é definida por cada comerciante, segundo explica a Fecomércio. A entidade lembra que não há legalmente feriado no Carnaval e os funcionários convocados não recebem hora extra.

Prefeituras: Porto Velho, decretou ponto facultativo na segunda e terça-feira. O expediente voltará ao normal nos órgãos municipais na quarta-feira, no período vespertino, das 14 às 18 horas. Em Ariquemes foi decretado três dias de ponto facultativo: segunda, terça e quarta-feira. Os servidores voltam ao trabalho na quinta-feira.

Na Capital do Café, Cacoal a Prefeitura ainda não expediu instruções. Em Ji-Paraná e Vilhena, os órgãos públicos estarão fechados na segunda e terça-feira. Atendimento volta ao normal a partir das 7 horas da quarta. Guajará-Mirim, fronteira com a Bolívia a Prefeitura ainda não expediu instruções.

por Rondoniaovivo
da Rondoniaovivo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais