Publicidade

Publicidade

Benefícios de uma VPN para Android

0
Real Turismo

Atualmente, as VPNs estão mais populares do que nunca, mas, apesar disso, ainda há muitas pessoas que não sabem o que esse serviço pode oferecer. Bem, discutiremos os benefícios e desvantagens reais dos serviços VPN neste artigo, para que você tenha mais facilidade em decidir se eles são vantajosos para você ou não.

 

Lembre-se que apenas algumas redes privadas virtuais suportam Android. A VPN para celular que recomendamos é a ExpressVPN.

 

Como funciona uma VPN?

 

Uma VPN depende de um servidor VPN e um cliente VPN para estabelecer uma conexão segura. Basicamente, você instala o cliente em seu dispositivo e o usa para se conectar ao servidor VPN de sua escolha. Quando a conexão é estabelecida, um túnel criptografado é criado entre o cliente e o servidor

 

Todas as solicitações de conexão enviadas pelo cliente para a Web são criptografadas e enviadas ao servidor. Depois, o servidor descriptografa os pedidos e os encaminha para a Internet. Depois que os dados solicitados são recebidos, eles são criptografados pelo servidor e, em seguida, enviados de volta ao cliente. Na última fase, o cliente VPN em seu dispositivo descriptografa as informações recebidas para poder acessá-las livremente.

 

Uma VPN oculta sua identidade online

 

Como uma VPN oculta seu endereço IP e criptografa seu tráfego online, ela basicamente garante que suas impressões digitais virtuais não possam ser rastreadas na Internet. Os hackers online não poderão usar seu endereço IP real para descobrir detalhes pessoais sobre você, e as agências de vigilância do governo e os ISPs (Operadoras de Internet) não conseguirão monitorar o que você faz online espionando seu tráfego

 

Além de ajudar você a evitar a vigilância do governo, isso também ajuda a manter sua privacidade protegida dos anunciantes. Não se esqueça: nos EUA, os ISPs têm liberdade para vender dados de usuários a anunciantes terceirizados. Se você não estiver nos EUA, isso pode não ser uma grande preocupação, mas lembre-se de que você não pode ter certeza se há negócios obscuros acontecendo entre seus dados e outros anunciantes.

 

Mesmo se você ignorar o “provedor de serviços de Internet que vende seus dados para os anunciantes”, ainda há o fato de que plataformas como a Google podem compartilhar seus dados pessoais com anunciantes terceirizados. Além disso, os anunciantes podem acompanhar seus movimentos online até certo ponto por meio de anúncios e outros recursos.

 

VPNs ajudam a contornar os bloqueios geográficos

 

Não sabe o que são os blocos geográficos? Bem, de certeza que você já tentou acessar um site específico e recebeu a seguinte mensagem (ou uma variação): “Desculpe, o conteúdo que você solicitou não está disponível em sua área.”

 

Essa é a tecnologia de restrição geográfica em ação. É basicamente uma forma dos provedores de conteúdo controlarem as áreas geográficas em que seus sites, filmes, músicas e programas de TV estão disponíveis. Eles normalmente fazem isso porque precisam cumprir os regulamentos de direitos autorais, regulamentos de licenciamento e vários procedimentos legais.

 

Como uma VPN ajuda com esse problema? Aqui está algo que você precisa saber primeiro: os websites normalmente podem ocultar conteúdo atrás de restrições geográficas, pois eles podem ver sua localização geográfica quando você está online.

 

Essencialmente, a plataforma que você deseja acessar vê a solicitação de conexão enviada pelo dispositivo – e também o endereço IP da solicitação. Assim que o site souber o seu endereço IP real, ele poderá rastrear sua localização geográfica com facilidade. Se estiver na lista negra, você terá o acesso negado ou será redirecionado para uma página diferente.

 

Como uma VPN pode ocultar seu endereço IP real, ela pode ajudá-lo a contornar bloqueios geográficos, pois a plataforma que você deseja acessar pensará que você é da região geográfica “certa”.

 

Por exemplo, se você é da Bulgária e se conecta a um servidor com sede no Reino Unido, poderá acessar plataformas como o BBC iPlayer e o NOW TV

 

Assim, uma VPN pode ser muito útil se você deseja desbloquear conteúdo de qualquer lugar do mundo ou se viaja ao exterior com frequência.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais