Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Bicampeão no ciclismo, atleta de Ariquemes conquista terceira medalha de ouro na mesma edição dos Jogos Escolares em Blumenau (SC)

0
Real Turismo

No último dia dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), encerrado na sexta-feira (29), em Blumenau (SC), o aluno Orlando Neto, da Escola Estadual Ricardo Cantanhede, de Ariquemes, conquistou a terceira medalha de ouro na prova Estrada. O primeiro ouro foi na prova de velocidade e o segundo na prova por pontos.

Com esse resultado inédito, o atleta registra o maior número de medalhas conquistadas pelo mesmo atleta desde que Rondônia é representada na competição em nível nacional. “É um orgulho escrever essa história. Estou muito feliz em alcançar meu objetivo que era ganhar as três medalhas”, disse o garoto, ao final da prova.

Orlando Neto tornou-se bicampeão na prova de velocidade, no primeiro dia de competição. Para chegar ao mais alto lugar no pódio outras duas vezes consecutivas no mesmo Brasileiro escolar, Orlando Neto conta que não foi nada fácil.

“A prova por pontos nunca foi meu forte. Esse ano decidi que a medalha de ouro seria minha e lutei muito por ela”, ressaltou o atleta. Medalha de bronze em 2018 na prova estrada, Orlando Neto liderou a competição na sexta-feira (29) e assegurou o terceiro pódio em Blumenau. “Agradeço a Deus, minha família, amigos, patrocinadores e ao governo estadual que oportunizou a minha participação no brasileiro em Santa Catarina.”

Ao acompanhar o filho na competição, o pai dele Alisson Menezes, disse que o sentimento do momento é de gratidão e orgulho. “Estou muito feliz, orgulhoso e grato pelos esforços do Netinho que gerou as respectivas medalhas. A emoção é muito forte”, declarou o pai do garoto, acrescentando que a vontade do filho é seguir na carreira esportiva do ciclismo.

Na melhor campanha do ciclismo de Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude, o técnico Allan Barboza disse que a missão foi cumprida com muito êxito. “Somando as três medalhas deste ano, o ciclismo rondoniense chega a cinco medalhas de ouro e uma de bronze nos últimos três anos”, disse o técnico, sentindo-se “realizado”.

da Governo de Rondônia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais