Publicidade

Blitz educativa homenageia pais e orienta motoristas e motociclistas em Porto Velho

0
Real Turismo

“Aqui os pais motoristas e motociclistas recebem o carinho e a orientação essencial dos agentes por um trânsito mais seguro”. Este foi o tema de mais uma blitz educativa e orientadora realizada na manhã de sexta-feira (9), na Avenida Campos Sales próximo ao trevo da BR-364, em alusão ao Dia dos Pais, comandada por uma equipe de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

Como nas ações anteriores, além da orientação adequada e dirigida a cada grupo, os técnicos do Detran distribuíram gratuitamente capacetes, antenas corta pipa e até redes para transporte de capacete. Muita emoção para os motociclistas que, surpresos com a abordagem dos agentes, mudavam de ânimo instantaneamente com orientação e com os itens de segurança que ganharam como presente do Dia dos Pais.

Para o motociclista Raimundo da Rocha Amaral, que ganhou um capacete da equipe do Detran, a ação educativa é uma iniciativa importantíssima, segundo suas palavras, pelo resultado que gera no consciente coletivo. Ele sugeriu a ampliação deste projeto e indicou o Instituto Carmela Dutra, na Avenida Farquar como um ponto essencial para realização de novas blitz educativas.

De opinião semelhante, o também piloto de moto Ademilson da Silva, presenteado com uma antena corta pipa, falou da importância da blitz, e dos riscos que os motociclistas estão correndo pela exposição a que estão submetidos com uma nova categoria de linha de papagaio que está sendo bastante utilizada na cidade, conhecida como linha chilena, que já provocou acidentes graves e até mortes.

Importa lembrar que os capacetes são doados aos motociclistas que trafegam com equipamento fora do padrão ou em desuso (velho). Já a antena e a rede de proteção do capacete são doadas aos motociclistas que não dispõe desses equipamentos.

Para o agente de trânsito do Detran, Isac Barbosa, que coordenou os trabalhos da blitz educativa, com apoio das equipes da Diretoria de Educação Trânsito e da Semtran, a homenagem aos pais é feita com um conjunto de ações que, na verdade, atingem a todos os motoristas e motociclistas, repassando informações e orientações importantes para a segurança no trânsito, demonstrando que o Estado está presente na vida do cidadão e se preocupa com seu bem-estar e segurança.

Também da sede da autarquia e na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) outras ações marcaram o Dia dos Pais.

Nas duas homenagens em que esteve presente, o diretor-geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, destacou o trabalho educativo no sistema de trânsito como instrumento fundamental para construção de um trânsito mais humano e com baixos índices de acidentes. Na homenagem que fez aos pais funcionários da autarquia, ele aproveitou para agradecer a todos, pelo que representam como força de trabalho, e principalmente como agentes sociais, cidadãos de compromisso com a sociedade e com a família. “Parabéns a todos !”, disse.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais