Publicidade

Blog do Roney Ribeiro – O caminho é longo, muito longo

0
Real Turismo

Longo caros leitores e leitoras, o caminho a se percorrer até que o Advogado Aécio de Castro assuma uma cadeira na Câmara Federal é longo, melhor é muito longo, melhor ainda é longo por demais da conta.

E por que? É simples, Aécio de Castro recebeu nas urnas a confiança de 15.900 eleitores através de seus respectivos votos, o que coloca ele Aécio como o 5º suplente de sua coligação, Rondônia tem 8 deputados federais, a Coligação (PMDB/PRTB/PCdoB/PDT/PRP/PSB/PTB/PSL/PTN) fez 5 deputados, sendo eles Marinha Raupp (PMDB, Marcos Rogério (PDT), Nilton Capixaba ( PTB), Lúcio Mosquini (PMDB) e Lindomar Garçon (PMDB) estes são os deputados.

Agora temos ainda mais 4 suplentes que estão a frente de Aécio de Castro, são eles: Amorim (PTB – 20.412 votos), Amir Lando (PMBD – 19.673 votos), Delegado Thiago Flores (PMDB – 17.861 votos), Raquel Donadon (PTB – 17.498 votos) e só então temos Aécio de Castro do PDT com 15.900 votos, isso significa que, dos eleitos precisam perder o mandato 5 para que Aécio de Castro possa assumir ou então…

A especulação toda existe não sei porque cargas d’água, contudo acredito que seja papel da imprensa levar informações precisas ao leitor, e pensando dessa forma pesquisei sobre o assunto e o achado é este acima relatado. Então qual seria a hipótese que passou “pela cabeça” do veículo de comunicação que divulgou tal notícia?

Confesso que pesquisei bastante, recorri as leis, a estudiosos no assunto e tudo que estava ao meu alcance, e a única forma que vislumbro para que Aécio de Castro assuma um mandato caso sai Marco Rogério é:

“Em um belo dia de Sol”, perdem seus mandatos: Nilton Capixaba que já tá pelo fio da navalha, Lúcio Mosquini, que será julgado, Lindomar Garçon que também já tem processo, assim, assumiram o mandato Amorim 1º Suplente, Amir Lando 2º Suplente, Delegado Thiago Flores 3º Suplente, e o Aécio de Castro?
Aqueles que defendem a tese Sai Marcos entra Aécio diriam: O Amorim também tem problemas com a justiça e poderá ficar impossibilitado de assumir.

Ok, tudo bem o Amorim não poderá assumir e agora?

Agora de acordo com a vontade do povo assume o mandato Raquel Donadon que é a 4ª Suplente. …ai sim… vejam só caros leitores, o Aécio de Castro que hoje é 5º ficaria de 1º Suplente, ai o Marcos Rogério que teve seu nome citado pela imprensa na Operação Lava Jato, será indiciado, depois julgado e talvez condenado. Se for condenado poderá recorrer, afinal é um direito que lhe é garantido pela nossa Carta Magna, então ele irá recorrer até ser julgado por um colegiado e mais uma vez, talvez, seria condenado. Pronto ai sai Marcos Rogério e entra Aécio de Castro, fácil né? “Acredito sinceramente que isso acontece ainda esse ano” (risos)

Faça-me favor, que isso, uma matéria desse tipo é quase um “estelionato moral”, é brincar com a inteligência do povo, é chamar o cidadão de bobo, de desinformado, é brincadeira de mal gosto.

E olha que este que vós fala, torce muito para que tudo isso acontecesse e Aécio pudesse mesmo assumir uma vaga de Deputado Federal, contudo existe ai uma lacuna gigante entre o querer e o poder.

Todos em Espigão queriam sim que tivéssemos um representante na esfera Federal, mas é bom deixar a demagogia barata de lado e “tomar um pouco do chá da realidade”. Porém “somos brasileiros e por isso não desistimos nunca”, mas que o caminho é longo muito longo isso não se pode negar.

Aécio de Castro é hoje o 5º suplente de sua coligação, da forma que foi relatado parece até que ele é o suplente do Marcos Rogério e não de uma coligação, existem por ai outras teorias conspiratórias, recontagem de votos e toda essa falação, contudo no fritar dos ovos não passa de falação.

Ainda bem que na matéria fala que não foi Aécio que relatou esse absurdo, ou estaríamos diante da mais velha e asquerosa política, aquela que usa dos meios possíveis para enganar o povo, o que seria totalmente contraditório com o Slogan usado nas eleições que era “Força Jovem e Renovação na Política” ainda bem que isso não partiu do jovem político, ainda bem.

A quem interessar segue resultado das eleições 2014 com os eleitos e os suplentes:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais