Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Brasil envia medicamentos e vacinas ao Haiti

Real Turismo

O governo brasileiro enviou ao Haiti mais de 18 mil unidades de medicamentos, testes rápidos para HIV, materiais de uso hospitalar e cerca de 4 mil doses de vacina contra a cólera. A informação foi divulgada hoje (9) pelo Ministério das Relações Exteriores.

De acordo com a pasta, as doações seguiram em avião da Força Aérea Brasileira que partiu do Rio de Janeiro ontem (8), transportando militares para o rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti.

Segundo o Itamaraty, os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti e foram enviados ao país em razão da passagem do furacão Matthew em outubro passado.

“A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas”.

O envio dos medicamentos e insumos foi feito por meio de parceria entre os ministérios da Saúde, da Defesa e das Relações Exteriores.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais