Publicidade

Publicidade

Caerd promove mutirão de fiscalização e parcelamento de dívidas em Ji-Paraná

0
Real Turismo

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) inicia na segunda-feira (10) em Ji-Paraná um mutirão de fiscalizações, cortes e parcelamento de débitos, após a realização de um amplo programa de recuperação de créditos de dívidas de clientes. A meta é identificar os usuários que estão fora do faturamento da empresa.

O trabalho será coordenado pela chefe de divisão regional da empresa em Ji Paraná, Leidiane Vitoriano. Segundo ela, são milhares de usuários em débito ou que fraudam o sistema de distribuição de água com a auto religação. “Essa conduta do usuário (auto religação) tipifica crime de fraude e é responsável por um prejuízo gradativo da empresa”, explica Vitoriano.

Leidiane esclarece que o problema da fraude no serviço de distribuição não é uma situação localizada de Ji Paraná e, por isso, o mesmo mutirão vai se estender também em Porto Velho e por todo interior do estado sem perder de vista os benefícios da negociação que prevê um desconto de até 100% do valor dos juros e multas.

Pelo programa da Caerd, o usuário pagará somente pelo consumo. O saldo devedor do cliente ficará isento de qualquer multa ou juros ao proceder ao pagamento à vista. Dependendo do valor, o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 10% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros.

O cliente que necessitar de prazo maior no parcelamento terá oportunidade de negociar o débito em até 90 parcelas, nesse caso será cobrado os juros praticados no mercado.

Vitoriano chegou a apelar aos clientes da Caerd em débito, informando que o objetivo do mutirão não é simplesmente autuar os usuários com algum tipo de conduta imprópria, mas de sensibilizá-los da importância do resgate desses créditos para a companhia.

“A arrecadação é que dá o suporte aos serviços de manutenção e ampliação das estações de tratamento de água (ETA) e o cidadão usuário deve ter a consciência deste fato para que assim possamos ter uma rotina de prestação de serviços cada vez melhor”, disse.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais