Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
nov
2020

Campanha “Doe brinquedos e faça uma criança feliz” arrecada itens para doação em dia comemorativo

O Dia das Crianças está chegando e o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), juntamente com as Forças de Segurança Pública, realizam ação social “Doe brinquedos e faça uma criança feliz” de arrecadação de brinquedos novos para entregar às crianças moradoras do Residencial Orgulho do Madeira, zona leste de Porto Velho, no dia 12 de outubro, às 8h30.

Em apoio à ação, e visando auxiliar na divulgação e arrecadação dos brinquedos, a Sesdec realizará uma live bene?cente no próximo sábado (10), a qual contará com a presença da Banda da Polícia Militar. A ação vai ao encontro das atividades realizadas pelo Governo do Estado no atendimento às crianças carentes.

Conforme o secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, a campanha tem um papel fundamental para aproximar as forças de segurança com a comunidade. “Precisamos causar empatia nas crianças e mudar a imagem equivocada das forças policiais, principalmente naquele residencial, nada melhor do que fazerem constatar nosso carinho por elas”, pontua.

Dando apoio à iniciativa, secretarias estaduais vêm se sensibilizando com a causa, inclusive a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem realizado uma grande mobilização com os servidores para arrecadar os brinquedos para a campanha. De acordo com assessoria da Seduc, diversas caixas foram preparadas e distribuídas em locais estratégicos, especialmente para receber estas doações.

“Os brinquedos vão contribuir para o bem-estar de centenas de crianças pertencentes às famílias que, durante este cenário de pandemia, tiveram as suas situações agravadas pelo desemprego inesperado ou estão em vulnerabilidade social”, esclarece a assessoria.

De acordo com, Ana Pacini, chefe de gabinete da Seduc, já é comum a participação massiva dos servidores em ações de cunho social. “Nossos servidores são sempre muito solidários e devido à pandemia, muitos pais estão passando por um período de restrições financeiras, fazendo com que as crianças passem boa parte do tempo dentro de casa, sem contato com os amigos. Por essa razão, uma ação nesse sentido é muito importante para essas crianças”, finaliza.

LOCAIS DE ARRECADAÇÃO

Até sexta-feira, dia 9 de outubro

  • No prédio da Sesdec: Palácio Rio Madeira, Curvo 2, 3º Andar
  • Recepções do Complexo Palácio Rio Madeira, localizadas na avenida Farquar, 2986 – bairro Pedrinhas

Até sábado, dia 10 de outubro

  • No Mercado Cultural, na praça Getúlio Vargas S/N, durante a realização da Live, das 19h30 às 21h.

Até domingo, dia 11 de outubro

  • No Comando Geral da Polícia Militar, localizado na avenida Tiradentes, 3360 – bairro Embratel

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas