Publicidade

Publicidade

Campanha Maio Amarelo é lançada em Ariquemes para conscientizar sobre a importância de evitar acidentes de trânsito

0
Real Turismo

A campanha do Movimento Maio Amarelo 2019 foi lançada em Ariquemes nesta quarta-feira (1), às 9h, no Parque Botânico. O evento tem como objetivo conscientizar as pessoas para a importância da mudança de comportamento para evitar acidentes de trânsito. A campanha Maio Amarelo deste ano tem como tema ‘‘No trânsito, o sentido é a vida’’. No Brasil, mais de 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito e em Rondônia cerca de 500 perdem a vida no trânsito.

A diretora adjunta do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Benedita Aparecida de Oliveira, agradeceu a presença dos parlamentares e de todas as pessoas presentes ao evento e ressaltou que o Maio Amarelo é uma campanha que tem como objetivo intensificar as ações de conscientização para evitar acidentes de trânsito. “O mês de maio é para fazermos uma reflexão de mudança de comportamento no trânsito”, afirmou.

A diretora a disse que as campanhas e ações que a autarquia vem realizando junto com a sociedade têm feito os índices de acidentes diminuírem consideravelmente. Em 2013 foram registrados 1.253 acidentes de trânsito com vítimas envolvendo ciclistas. Em 2014 quando começou a ser desenvolvido o Maio Amarelo em Rondônia, esse número caiu para 1.034. Já em 2017 foram 670 acidentes envolvendo ciclistas. Em seis anos a redução foi de 47%.

No mesmo período a redução de acidentes de motocicleta foi de 39%. Em 2013 foram registrados 11.015 acidentes envolvendo motociclistas no estado. Em 2014 esse número caiu para 10.488. Já em 2017 foram 6.741. Em 2013 Rondônia registrou 2.473 acidentes envolvendo condutores de automóveis. Em 2014 esse número caiu para 2.244. Já em 2017 foram 1.602 acidentes envolvendo motoristas, uma redução foi de 22%. A redução de acidentes por atropelamento envolvendo pedestres caiu 43% no mesmo período.

O deputado Eyder Brasil agradeceu a diretora adjunta, Benedita Oliveira, pelo convite para participar do lançamento do Maio Amarelo em Ariquemes e fez questão de estar presente. Ele destacou a importância do Detran, em parceria com a população, trabalhar de forma conjunta ações para reduzir os índices de acidentes de trânsito em todo o estado.

O deputado Adelino Follador, também destacou que a conscientização é o caminho para evitar acidentes de trânsito e que apoia as ações do Maio Amarelo em todo o estado de Rondônia.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais