Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
set
2020

Campeonato Brasileiro Feminino terá novidades a partir da segunda fase e contará com times de 14 estados.

A partir da segunda fase do campeonato brasileiro, que terá início no dia 9 de setembro, as Meninas de Ouro do Pan, serão distribuídas entre as equipes que vierem a se classificar para às fases eliminatórias, ou seja, os times que se classificarem em seus grupos após a primeira fase, terão atletas da seleção para defender suas cores! Dos 20 clubes do campeonato brasileiro Feminino, seis são de São Paulo, dois do Rio de Janeiro e um do Amazonas, Pará, Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Pernambuco.

Em 2015 será disputada a terceira edição do Brasileirão feminino. Neste período, apenas 11 clubes estiveram presentes em todas as temporadas. Centro Olímpico-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Duque de Caxias-RJ, Kindermann-SC, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, São José-SP, Caucaia-CE, Viana-MA e Vitória-PE jogaram o Brasileiro Feminino em 2013 e 2014 e estarão em 2015.

Confira os grupos da Primeira Fase do Brasileirão Feminino:

Grupo 1

Ferroviária-SP, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto-SP e Santos-SP;

Grupo 2

Centro Olímpico-SP, Duque de Caxias-RJ, Flamengo-RJ, Kidermann-SC e Portuguesa-SP;

Grupo 3

América Mineiro-MG, Foz Cataratas-PR, Mixto-MT, São Francisco-BA e São José-SP;

Grupo 4

Botafogo-PB, Caucaia-CE, Tiradentes-PI, Viana-MA e Vitória-PE.

Sentiu falta de alguma equipe? Eu senti a falta de uma equipe rondoniense, pois bem… Para competições nacionais são usados critérios um deles é o (RNC) ranking nacional de clubes, o estado de Rondônia aparece na posição de número 23 do (RNF) ranking nacional de federações, Genus e Santos ocupam as posições 44 e 45 do RNC respectivamente, com o pouco ou quase nenhum apoio que tem, ocupar as respectivas posições é coisa a ser comemorada, no referido ranking ainda aparece o Juventus na posição 76, Espigão que já disputou Copa do Brasil e estadual nem entre os 80 melhores do ranking está. Os rankings que citei foram atualizados há mais de um ano.

Notícias Relacionadas