Publicidade

Publicidade

Publicidade

Capacitação para o sistema E-ouv do governo federal é divulgado no 7° encontro de ouvidores de Rondônia

0
Real Turismo

Mais um encontro da Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia foi realizado na última quarta-feira (14), em Porto Velho, para prestação de contas e capacitação aos servidores que atendem a população. A sétima edição contou também com a participação dos interlocutores de pastas do governo do Estado.

Todos os meses, os ouvidores das setoriais e sub setoriais do Estado comparecem ao encontro para apresentação de relatórios com quantitativo das demandas recebidas e tratamento dado à população, assim como participação em capacitações que visam melhorar o atendimento ao público.

A Ouvidoria Geral apresentou o balanço das ações realizadas no primeiro semestre deste ano, como o relatório geral de atendimentos, participação da Ouvidoria nas ações sociais dos bairros e convite estendido aos ouvidores para atuar em conjunto com outros órgãos nas comunidades. Além disso, foi reforçado a todos os ouvidores a qualificação pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) em Gestão em Ouvidoria, com certificado de ouvidor, onde a Ouvidoria Geral se comprometeu em reconhecê-los com medalha de incentivo.

Também foi divulgada a capacitação do Sistema E-ouv, (ferramenta do Governo Federal, prevista ser lançada no portal do Governo de Rondônia no mês de setembro). Para utilização da ferramenta todos os ouvidores devem participar do treinamento que ocorrerá de 20 a 22 de agosto na Escola de Governo.

As capacitações nos encontros mensais considera o acolhimento dos ouvidores ao cidadão em casos de demandas presenciais, via telefone, ou e-mail. São 19 ouvidores efetivos em secretarias, superintendências, autarquias e fundações de Estado, e 23 interlocutores, que são representantes da Ouvidoria Geral nas pastas onde não há ouvidores.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais