CAPITAL: Léo Moraes entrega reforma do CEDEL e primeiro campo sintético público da cidade

A segurança nesse espaço também foi cobrada por Léo Moraes

0
Real Turismo

Bastou apenas onze meses de mandato em uma das oito cadeiras de Rondônia na Câmara Federal para que o deputado Léo Moraes (PODEMOS) conseguisse inaugurar em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, uma obra que há muito tempo era aguardada pela comunidade da zona Leste de Porto Velho, a reestruturação do Complexo Estadual de Desporto e Lazer – CEDEL.

O espaço conta com dois campos, um deles sendo o primeiro campo de futebol sintético (grama artificial) público da história de nossa Capital, duas quadras de futevôlei/vôlei de praia, pista de corrida e outros itens, adquirido através de recurso de emenda destinado por Léo Moraes no exercício de sua função parlamentar.

“Realmente estou muito feliz em poder participar dessa história, Isso é uma atividade política de resultado concreto, entregue na prática para a População. Essa obra demorou muito a ser entregue. Isso foi alvo de denúncias minhas e também da população. Agora que foi entregue, espero que seja de grande utilidade pública”, afirmou Léo Moraes.

Segurança e zelo

Na entrega do CEDEL, Léo Moraes aproveitou a presença da comunidade para solicitar o zelo pelo espaço, que se bem utilizado pode servir para o início de uma nova fase para jovens que moram na zona Leste da cidade, região que nos últimos anos vem sofrendo com o descaso e abandono do poder público competente.


“Peço para que a população cuide do que é seu, ajude a zelar e denuncie quem for depredar patrimônio público. Isso é crime e deve ser punido, vamos preservar o que é nosso e escrever uma nova história para Porto Velho”, disse Léo Moraes.

A segurança nesse espaço também foi cobrada por Léo Moraes, que afirmou já ter iniciado conversas com as autoridades policiais para o devido resguardo da localidade, evitando assim que a criminalidade se apossa da área, como vem ocorrendo em muitas áreas públicas na capital de Rondônia.

“Já solicitamos e esperamos ser atendidos quanto ao policiamento ostensivo na área, de modo que esse espaço realmente seja o espaço da família, nossa cidade merece um espaço assim, vamos cuidar, zelar e preservar. Da minha parte o trabalho continua”, finalizou Léo Moraes.

 

Responsabilidade

Em seu primeiro ano à frente da prefeitura de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) foi até o CEDEL junto com o então governador Confúcio Moura (PMDB) e anunciou que assumiria a gestão do local assim que a reforma fosse concluída.

Resta saber se agora ele assumirá o compromisso feito. Até o momento não houve nenhuma menção da prefeitura de Porto Velho ou de qualquer secretário sobre essa obra de tamanha importância para o esporte, cultura e lazer de nossa capital.

Fonte: Rondônia Ao Vivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais