Publicidade

Publicidade

Capixaba visita agroindústrias e participa de reunião do Terra Legal durante a Rondônia Rural Show 2018

0
Real Turismo

Fomentar agricultura familiar e a geração de emprego e renda no campo é um dos objetivos da Rondônia Rural Show 2018. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO), percorreu nesta sexta, 25, os pavilhões da VII Rondônia Rural Show visitando os expositores e cada peculiaridade das agroindústrias do Estado. O parlamentar falou de seu trabalho e degustou diversos produtos oriundos da agricultura familiar.

Terra Legal

 

Na oportunidade Capixaba participou da reunião com a subsecretária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal), Cris Martins, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Estado, Cletho Muniz de Brito, representantes do setor produtivo, o governador Daniel Pereira (PSB), senador Acir Gurgacz (PDT), membros da Bancada Federal, Estadual, ratificando apoio a assinatura de cooperação entre o Terra Legal, INCRA e Governo do Estado para avançar quanto a regularização fundiária em Rondônia.

A insegurança jurídica nas propriedades rurais traz como consequência os graves conflitos agrários. Daí a importância da cooperação entre os entes federativos e o setor produtivo para solucionar este impasse na região norte do país.

A Rondônia Rural Show já se tornou uma das principais feiras voltadas ao agronegócio e tecnologia da região norte. Capixaba esteve acompanhado do Superintendente do MAPA/RO, José Valterlins Calaça e da técnica da SEAGRI, Mary Braganhol, além de diversos vereadores de municípios da região central do Estado.

por Paulo Henrique Silva (SRTE/RO 983)
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais