Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
jul
2020

Carreta do Hospital de Barretos inicia atendimentos, em Ji-Paraná, RO

Unidade móvel deve realizar 500 mamografias até o final do mês.
Em outubro, carreta passará pelos municípios entre Vilhena e Jaru.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos está em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, realizando atendimento gratuito à população. As ações são voltadas para o público feminino e, por enquanto, estão sendo feitos agendamentos apenas para exames de mamografia. A carreta está no L1 Maringá, 2º distrito da cidade, desde a última terça-feira (8), e deve permanecer por mais 60 dias.

“Ao fazermos a mamografia, enviamos o exame para Barretos (SP). Quem não tiver nenhuma alteração recebe o exame no L1 Maringá. Quem tiver qualquer alteração será contactada pelo hospital, já com agendamento para exames complementares, para chegarmos a um diagnóstico”, explicou a enfermeira Karina Almeida. Todo o processo de conclusão dos resultados demora em torno de 45 dias.

O atendimento da carreta é voltado para mulheres entre 40 e 69 anos, que devem realizar o agendamento mediante apresentação de cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). Segundo Karina, até o final de setembro, 500 mamografias serão realizadas em Ji-Paraná. “Em outubro, começaremos a viajar por outros municípios e atenderemos de Vilhena até Jaru”, informou.

Notícias Relacionadas