Publicidade

Campanha Dengue_novembro_desktop

Carreta do Hospital de Barretos inicia atendimentos, em Ji-Paraná, RO

0
Real Turismo

Unidade móvel deve realizar 500 mamografias até o final do mês.
Em outubro, carreta passará pelos municípios entre Vilhena e Jaru.

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos está em Ji-Paraná (RO), cidade localizada a 374 quilômetros de Porto Velho, realizando atendimento gratuito à população. As ações são voltadas para o público feminino e, por enquanto, estão sendo feitos agendamentos apenas para exames de mamografia. A carreta está no L1 Maringá, 2º distrito da cidade, desde a última terça-feira (8), e deve permanecer por mais 60 dias.

“Ao fazermos a mamografia, enviamos o exame para Barretos (SP). Quem não tiver nenhuma alteração recebe o exame no L1 Maringá. Quem tiver qualquer alteração será contactada pelo hospital, já com agendamento para exames complementares, para chegarmos a um diagnóstico”, explicou a enfermeira Karina Almeida. Todo o processo de conclusão dos resultados demora em torno de 45 dias.

O atendimento da carreta é voltado para mulheres entre 40 e 69 anos, que devem realizar o agendamento mediante apresentação de cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (Sus). Segundo Karina, até o final de setembro, 500 mamografias serão realizadas em Ji-Paraná. “Em outubro, começaremos a viajar por outros municípios e atenderemos de Vilhena até Jaru”, informou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais