Publicidade

Publicidade

Publicidade

Ceeja de Pimenta Bueno ganha sede própria e Escola Marechal Cordeiro de Farias tem refeitório reformado

0
Real Turismo

A partir de agora, o Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) de Pimenta Bueno conta com um prédio próprio, totalmente reformado. A inauguração aconteceu na tarde de quinta-feira (06).

O Ceeja ocupa agora o prédio que antes era da Secretaria de Finanças, que após a mudança de local, repassou o prédio para a Seduc instalar o Centro de Educação. Mas os avanços não param por aí, durante a inauguração, a secretária de Educação, Angélica Ayres, se comprometeu em ampliar o espaço e construir novas salas.

“A educação de jovens e adultos é muito desafiadora e nada mais justo do que oferecermos melhores condições. Agora, o Ceeja tem um prédio próprio, que foi totalmente reformado. Foi solicitado um Proafi adicional para ampliar as salas e nós nos comprometemos em liberar este recurso até o dia 15 de agosto”, destacou Angélica Ayres. O Proafi é um Programa de Apoio Financeiro que tem sido liberado pela Seduc para melhorias e investimentos nas escolas da rede estadual de ensino.

O Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos de Pimenta Bueno atende atualmente cerca de 520 alunos. As modalidades ofertadas são seriado de 1º ao 4º ano no sistema prisional e extensão na escola Nair Barros, novo modular de ensino fundamental e médio, exames de suplência do ensino fundamental e médio, circulação de estudos do ensino fundamental e médio, teste de localização de 1º ao 4º ano e exames de suplência de 1º ao 4º ano. O Ceeja atende ainda toda a certificação do Encceja e o Enem, a nível nacional.

Em sua fala, o diretor Ademir Sochi ressaltou o esforço de todos para garantir o sucesso do Ceeja de Pimenta Bueno. “Agradecemos por ter vocês compartilhando este momento conosco. Agradecemos a todos que se dedicaram a esta nova estrutura do Ceeja, por ter uma casa nova e que é nossa. E agradecemos, principalmente, a todos que se dedicam diariamente para o sucesso do Ceeja, desde as zeladoras até os professores”, concluiu.

Escola do Novo Tempo

Na sequencia, as autoridades, alunos e pessoas da comunidade se dirigiram à Escola Estadual de Ensino Médio Integral Marechal Cordeiro de Farias. A “Escola do Novo Tempo” conta agora com um refeitório totalmente estruturado e climatizado para atender os alunos, que permanecem por cerca de nove horas na escola.

As escolas em tempo integral oferecem aos alunos 21 disciplinas, sendo 15 da base nacional e outras seis em disciplinas diversas, que focam, principalmente, no desenvolvimento do talento e cidadania dos alunos. A escola em tempo integral trata-se de um novo conceito, com foco no protagonismo juvenil e na formação integral do estudante, visando formar um cidadão autônomo, solidário e competente.

“A escola tem cumprido a sua missão. É uma escola do Novo Tempo que vem se destacando. Muito mais do que vir aqui inaugurar um refeitório, estamos vindo aqui para agradecer o apoio e a dedicação de todos vocês da escola Cordeiro de Farias. Queremos parabenizar os alunos que fazem desta escola um referencial para a educação do estado de Rondônia”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Angélica Ayres.

Atualmente, a Escola Estadual de Ensino Médio Integral Marechal Cordeiro de Farias tende 289 estudantes e conta com 63 funcionários, entre professores, técnicos e gestores.

“Hoje tivemos em Pimenta Bueno duas grandes inaugurações, duas grandes conquistas para a educação. A primeira foi o Ceeja, que saiu de um espaço alugado, para um prédio próprio. E a segunda é a escola Cordeiro de Farias que agora oferece um espaço diferenciado para os seus alunos. Temos nesta escola um dos refeitórios mais bem estruturados de todo o estado, um motivo de orgulho”, enfatizou a coordenadora regional de Educação de Pimenta Bueno, Solange de Araújo Castilho.

Por sua vez, a diretora da escola Cordeiro de Farias, Janaina das Graças, fez questão de enfatizar a união de todos, em prol dos alunos. “O esforço que fazemos enquanto profissionais da educação é em prol de todos os alunos que temos aqui. A educação se faz com união, união de todos, classe política, gestores, professores, técnicos e alunos”, disse.

por Secom Governo
da Secom Governo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais