fbpx
Informação a Serviço da População.

Ciclo de reuniões vai consolidar divisão político-administrativa dos municípios de Rondônia

Responsáveis pelos trabalhos que irão atualizar e consolidar a divisão político-administrativa dos municípios de Rondônia, as secretarias de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e apoio da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), definiram agenda de trabalho envolvendo prefeitos, secretários e equipes técnicas comprometidas com o projeto.

No cronograma estão definidas quatro reuniões nos municípios polo de Porto Velho, Vilhena, Cacoal e Ji-Paraná. “A divisão das reuniões nestes polos é uma forma de garantir a participação de todos os demais municípios localizados no entorno de cada uma dessas localidades, assegurando a abrangência de todos”, disse o especialista em políticas públicas da Sepog, Raoní Lopes, um dos técnicos responsáveis pelo projeto no âmbito da Gerência de Políticas Públicas da Sepog.

O primeiro encontro está previsto para o próximo dia 19, na Escola de Governo, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho e irá reunir os prefeitos de Porto Velho, Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Monte Negro, Rio Crespo, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além dos secretários de Planejamento e técnicos de cada município.  “A ideia da agenda de trabalho é compatibilizar os documentos legais e cartográficos dos municípios. Com isso esperamos atingir os objetivos previstos no Termo de Cooperação Técnica firmado no último mês de maio entre as instituições”, explicou Raoní.

Publicidade

Publicidade

Além de consolidar a atualização dos limites municipais, o acordo firmado entre as instituições prevê a revisão dos memoriais descritivos e a solução de impasses envolvendo divisas inconsistentes, resultando na melhoria da gestão pública, por meio de desenvolvimento de políticas públicas com maior efetividade.

Centranet
por Secom Governo
da Secom Governo
Veja mais
Comentários
Carregando...