fbpx
Informação a Serviço da População.

Trânsito: CIRETRAN promove palestra educacional, com atletas da escolinha Esperança

Real Turismo

Nesta quinta feira aconteceu uma palestra com a equipe da CIRETRN de Espigão do Oeste tendo como alvo os alunos/atletas da escolinha Esperança de futebol. A gincana aconteceu no campo do Grêmio e foi coordenada pela chefe da CIRETRAN de Espigão, Delker Nobre e sua equipe. Os alunos/atletas da escolinha participaram da palestra aonde foram explanadas as regras de transito e os cuidados que os pedestres devem ter para se deslocar na rua com segurança. Após a palestra os atletas formaram várias equipes e participaram de uma gincana aonde a atividade era participar com bicicletas de uma pista de obstáculos que simulava as provas para a obtenção da carteira de habilitação.

Ao falar dessa atividade junto aos alunos/atletas da escolinha, o treinador Devair Réga destacou a importância desse aprendizado para as crianças. “A maioria de nossas crianças vem para os treinos de bicicletas e esse treinamento que estão fazendo aliada a palestra vai ajudar em muito a aprenderem a se comportar no transito durante os eu deslocamento pra os treinos”. Afirmou Réga que agradeceu a equipe da CIRETRAN por essa iniciativa junto aos garotos. Ao falar da iniciativa com os atletas da escolinha Esperança, a chefe da CIRETRAN, Delker Nobre citou importância dos garotos terem esse conhecimento básico de como se comportarem no transito.

Publicidade

Publicidade

“Fomos informado pelo treinador Réga que a maioria dos garotos vem para o treino com suas bicicletas, por isso a  iniciativa de promover esse treinamento com os garotos”. Afirmou Delker ao destacar a importância de a criança ter o conhecimento básico de como se comportar o transito. Outro ponto destacado pela chefe do CIRETRAN  é a participação da criança na família, uma vez que ela ira cobrar dos pais a obediência as regras de transito que ela aprendeu na palestra. “Trabalhamos para que a criança seja um agente multiplicador na cobrança do cumprimento das regras de transito junto aos seus familiares”. Finalizou Delker.

Fonte: Luiz Carvalho
Fotos/vídeo: Portal Espigão

Centranet
Veja mais
Black Friday
Comentários
Carregando...