Publicidade

Publicidade

Trânsito: CIRETRAN promove palestra educacional, com atletas da escolinha Esperança

Real Turismo

Nesta quinta feira aconteceu uma palestra com a equipe da CIRETRN de Espigão do Oeste tendo como alvo os alunos/atletas da escolinha Esperança de futebol. A gincana aconteceu no campo do Grêmio e foi coordenada pela chefe da CIRETRAN de Espigão, Delker Nobre e sua equipe. Os alunos/atletas da escolinha participaram da palestra aonde foram explanadas as regras de transito e os cuidados que os pedestres devem ter para se deslocar na rua com segurança. Após a palestra os atletas formaram várias equipes e participaram de uma gincana aonde a atividade era participar com bicicletas de uma pista de obstáculos que simulava as provas para a obtenção da carteira de habilitação.

Ao falar dessa atividade junto aos alunos/atletas da escolinha, o treinador Devair Réga destacou a importância desse aprendizado para as crianças. “A maioria de nossas crianças vem para os treinos de bicicletas e esse treinamento que estão fazendo aliada a palestra vai ajudar em muito a aprenderem a se comportar no transito durante os eu deslocamento pra os treinos”. Afirmou Réga que agradeceu a equipe da CIRETRAN por essa iniciativa junto aos garotos. Ao falar da iniciativa com os atletas da escolinha Esperança, a chefe da CIRETRAN, Delker Nobre citou importância dos garotos terem esse conhecimento básico de como se comportarem no transito.

“Fomos informado pelo treinador Réga que a maioria dos garotos vem para o treino com suas bicicletas, por isso a  iniciativa de promover esse treinamento com os garotos”. Afirmou Delker ao destacar a importância de a criança ter o conhecimento básico de como se comportar o transito. Outro ponto destacado pela chefe do CIRETRAN  é a participação da criança na família, uma vez que ela ira cobrar dos pais a obediência as regras de transito que ela aprendeu na palestra. “Trabalhamos para que a criança seja um agente multiplicador na cobrança do cumprimento das regras de transito junto aos seus familiares”. Finalizou Delker.

Fonte: Luiz Carvalho
Fotos/vídeo: Portal Espigão

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais