Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
08
ago
2020

Com a ativação de novos leitos de UTI, Rondônia totaliza 165 exclusivos para pacientes com Covid-19

Na sexta-feira (3), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), ativou mais 24 novos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) totalmente equipados, sendo dez no Hospital de Campanha em Porto Velho, oito no Hospital Regional de Cacoal, e seis no Hospital Cândido Rondon (HCR), em Ji-Paraná.

Com a ativação, o Estado totaliza 165 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19, em Rondônia, além de dez leitos clínicos no Hospital de Campanha, na Capital.

A notícia foi anunciada pelo secretário da Sesau, Fernando Máximo, durante coletiva de imprensa realizada na sexta. “Conseguir montar 20% de leitos de UTI em porto velho em tão pouco tempo, num prazo de uma semana no mesmo hospital, é muito bom. Nosso próximo passo é dedicar todas as nossas forças para montarmos leitos de UTI no Cero (Centro de Reabilitação de Rondônia), seguindo nosso cronograma, nosso planejamento, estamos dependendo ainda de bombas de infusão e de profissionais médicos”.

O diretor clínico interino do Hospital de Campanha, Maxwendell Gomes Batista, destacou o empenho e esforço que o governo do Estado, por meio da Sesau, vem fazendo para deixar todos os leitos clínicos do hospital de campanha prontos, porém a falta de recursos humanos ainda está sendo o maior desafio. “Espero que, em breve, possamos abrir nossos leitos clínicos, estamos dependendo apenas de profissionais. Toda a estrutura está pronta, leitos montados com camas, colchões, suporte de soro, cilindro de oxigênio, entre outros equipamentos. Faço um apelo aos profissionais que inscreveram-se, apresentem-se, venham para o hospital, estamos precisando de vocês. Mesmo os quem não tenham experiência, a gente capacita”, enfatizou o médico.

Fonte: Governo de Rondônia

Notícias Relacionadas