Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
05
abr
2020

Com apoio da Idaron, Arapev promove mutirão de coleta de embalagens de defensivos agrícolas em Porto Velho

A Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e a Associação dos Revendedores de Agroquímico de Porto Velho (Arapev), com apoio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater) e das lojas agropecuárias da capital, realizam no próximo dia 11, das 8h às 16h, um mutirão de recolhimento de embalagens de agrotóxicos.

A atividade acontecerá na área do Parque dos Tanques, na avenida Lauro Sodré, esquina com Estrada do Belmont, no bairro Nacional, zona Norte de Porto Velho.

Além de portar os documentos pessoais, o produtor deve levar as embalagens devidamente lavadas, com a técnica da tríplice lavagem (resíduo da lavagem descartado no próprio pulverizador, junto com a calda) e furadas no fundo.

O objetivo é reforçar, junto à população, a campanha de recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas, para que não sejam descartadas no meio ambiente. Caso essas embalagens não sejam recolhidas, há um grande risco de irem para no meio ambiente, gerando perigo à saúde do homem e dos animais. “Por isso essa campanha é importante, para alertar sobre a destinação correta dessas embalagens”, explicou o presidente da Idaron, Júlio Cesar Rocha Peres.

Notícias Relacionadas