Publicidade

Com mais de 6 mil empréstimos, aplicativo do banco digital tem beneficiado produtores e microempreendedores do Estado

0
Real Turismo

Com pouco mais de um ano de existência, o aplicativo do Banco do Povo Digital lançado na 7ª Rondônia Rural Show, tem sido sucesso entre produtores rurais e microempreendedores. Mais de 1.500 empréstimos foram realizados através da plataforma. Uma facilidade tecnológica que permite que o Banco do Povo esteja presente nos 52 municípios de Rondônia.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), que atua em parcerias com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi, antiga Suder), Fundo de Investimento Industrial do Estado de Rondônia, e Secretaria Estadual da Agricultura.

Com 12 anos de existência, o Banco do Povo já possui 33 agências no Estado. O trabalho resultou em mais de 6 mil empréstimos realizados até o momento, com mais de mais de 20 milhões em recursos liberados. O aplicativo é mais uma opção para o usuário que deseja abrir uma linha de crédito, sem sair de casa.

COMO FUNCIONA

O aplicativo é gratuito e pode facilmente ser encontrado e baixado no Google Play Store, (loja de aplicativos online) com o nome “Banco do Povo ”. O usuário precisa apenas ter acesso a internet e um celular ou tablet em mãos.

Por meio do aplicativo, o usuário consegue acesso direto ao banco. Após o cadastro, o agente de crédito entra em contato para oficializar o pedido de crédito. Pelo aplicativo é possível ainda fazer uma simulação de crédito.

VISITAS 

Embora a tecnologia esteja presente nos mais distantes lugares, nem todos conseguem ter acesso a ela. Por isso, diariamente equipes do Banco do Povo realizam visitas à associações, comunidades, e regiões distantes das agências físicas por exemplo, com uma média aproximada de 300 a 400 visitas mensais. “Nós ajudamos pessoas comuns a realizarem grandes sonhos. Costureiras, mecânicos, produtores que desejam expandir o negócio, e tantos outros. A ferramenta digital só aumentou essa relação, pois, nos permite ir até o povo, sem que que eles tenham que sair de casa’’, destacou o presidente do Banco do Povo, José Arnaldo Campos Luna.

Para mais informações basta acessar a página oficial do Banco do Povo.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais