Publicidade

Com pratas da casa, o Ariquemes reúne atletas apaixonados pelo clube

0
Real Turismo

009

Com mais da metade do time formado por jogadores que moram em Ariquemes, o Peixe do Vale do Jamari mostra que é possível revelar talentos e montar uma equipe competitiva para o Campeonato Rondoniense. Indo para a quarta rodada, a equipe está com uma vitória, um empate e uma derrota na competição.

Conhecido pela forte marcação, volante tradicional que joga a frente dos zagueiros, Abmael defendeu o Poconé-MT no início de 2015. No entanto, voltou para Rondônia com o intuito de disputar a sexta temporada pelo Ariquemes, em um caso de amor com o clube e com a cidade.

– Eu vim pra Ariquemes em 1999. Desde então, saí só para jogar futebol mesmo. E todo ano, quando tem o Rondoniense, eu sempre procuro acertar com o Ariquemes, que é um time que eu gosto muito de jogar – diz Abmael.

Não é só o Abmael que se identifica com a cidade. Dos 20 jogadores do Peixe, 13 moram em Ariquemes. O atacante Thiaguinho já se destacava em competições amadoras na cidade, e veste a camisa do clube pela primeira vez. Apesar da inexperiência no profissional, confia no apoio da torcida.

– Acho que a torcida do Ariquemes é a mais fanática do estado de Rondônia. Lota todos os jogos. E dessa vez não vai ser diferente.

Valorizar as pratas da casa é uma estratégia para diminuir as despesas e descobrir talentos. Segundo o treinador Helder Palmonari, a receita está dando certo.

– Foi feita essa mesclagem e tem dado certo. E os jogadores da cidade, em geral são de excelente qualidade – afirma Palmonari.

O jogo da próxima rodada acontece no dia 26 de abril no Gentil Valério. O Ariquemes enfrenta o Genus às 17h30 e luta para sair da terceira posição na tabela. A entrada é gratuita.

Fonte: GloboEsporte.com

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais