Publicidade

Publicidade

Publicidade

Com reeducação alimentar e exercícios, jovem muda rotina e emagrece 58 Kg

Real Turismo

“As pessoas as vezes querem te ajudar e, você acaba se sentindo constrangido pela situação, por você ser daquela forma,” disse Matheus logo no começo da entrevista, relatando ainda que já tinha tentando emagrecer diversas vezes, a recordação é de que ao menos desde os 13 anos já vivia fazendo dietas, as quais sempre foram tentativas frustradas.

precisa_fim_de_ano_2016Vida social, comprar roupas, tudo era um problema segundo ele, apesar de viver sempre alegre como quase “todo gordo”, Matheus conta que se sentia frustrado por não conseguir emagrecer.

Com 16 anos, ainda na fase da adolescência, Matheus já tomava remédios diários, por conta dos problemas de saúde que começaram a aparecer em decorrência da obesidade. Nessa época então, decidiu mudar de vida.

Vida Saudável

mateus-4No começo, ele conta que chegou a pensar em fazer uma cirurgia de redução de estomago, contudo não teve coragem por achar que seria uma técnica muito invasiva. A opção menos drástica foi colocar um balão intragástrico, que lhe auxiliou na perca dos primeiros 15 kg.

Depois de retirar o balão, Matheus conta que não quis mais parar e, para continuar no seu objetivo, aumentou o ritmo de treino e controlou ainda mais a dieta. Após 3anos chegou aos 80 Kg no intuito de secar gordura, foi então que começar um trabalho de ganho de massa muscular. “Não acredito em formula mágica, é preciso disciplina alimentar e treino, o resultado é demorado mais é possível e muito recompensador” finaliza Mateus.

Com a mudança radical de vida, hoje ele treina todos os dias, começou a cursa Nutrição e Educação Física e, também adquiriu recentemente uma academia. Passando a dedicar-se quase que integralmente ao mundo fitness.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais