Publicidade

Publicidade

Combate à Violência Doméstica é tema de palestra em Espigão do Oeste

A importância do combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha foi tema de uma palestra proferida pela promotora de Justiça da Comarca de Espigão do Oeste

Real Turismo

A importância do combate à violência doméstica e a Lei Maria da Penha foi tema de uma palestra proferida pela promotora de Justiça da Comarca de Espigão do Oeste, Laíla de Oliveira Cunha, a convite do frei Paulo Kroetz, responsável pelas atividades que serão desenvolvidas pela Igreja Católica na Comarca, durante a Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é “Fraternidade e Superação da Violência”.

A palestra foi proferida no dia 3 de fevereiro, no salão paroquial, na qual a promotora de Justiça falou para um público de aproximadamente 100 pessoas e destacou os tipos de violência contra a mulher, sobre a origem da Lei Maria da Penha e as inovações que advieram da lei.

Laíla de Oliveira Cunha também discorreu sobre o ciclo da violência doméstica e sobre os sinais que ajudam a identificar situações de agressividade na relação entre homem e mulher. Também pontuou alguns mitos em relação ao tema e, por fim, esclareceu quais são os órgãos públicos disponíveis a prestarem assistência às vítimas de violência doméstica, inclusive o Ministério Público ou até mesmo a utilização do canal de denúncias, mantido pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, conhecido como Disque 180.

por Assessoria
da Assessoria

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais