Publicidade

Publicidade

Comitiva do Governo conhece plantação de café premiado em concursos

0
Real Turismo

Uma comitiva formada por 23 técnicos da Plataforma Global, o presidente da Emater, Luciano Brandão e o secretário de Agricultura de Rondônia Evandro Padovani  visitou a propriedade rural na linha 15B em Cacoal, também conhecida como a capital do café. Na oportunidade, eles conheceram, de perto, a produção de café plantada no local.

Durante a visita, o secretário Evandro Padovani ressaltou os investimentos na qualificação da produção do café robusta e destacou a importância dos investimentos no setor da cafeicultura. “Rondônia se destaca no cenário nacional e internacional, temos no Estado 18 mil produtores e 63 mil hectares de área plantada com café robusta de qualidade”, destacou Padovani. Ele disse, ainda, que por meio da visita a propriedade é possível conhecer de perto o trabalho do produtor.

Satisfeito com a visita, o ganhador de dois anos seguidos do maior concurso que avalia a qualidade do café, o Concafé e vice campeão do coffee of the tear de 2017, Sergio Kalk  mostrou sua plantação e inovação de tecnologias utilizadas. Falou sobre irrigação e utilização de adubo, que permite aos frutos nascerem saudáveis e facilita a comercialização. A produção de Sérgio Kalk é referência do café robusta cultivado no Estado.

Os técnicos falaram sobre a evolução na cafeicultura, houve troca de informações entre outras ações e puderam ver as mudas do café e os frutos sendo beneficiados.

A visita faz parte da programação da 4ª edição do maior concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café Robusta, o Concafé.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais