Publicidade

Publicidade

Complexo Hospitalar de Cacoal reduz óbitos por insuficiência renal e promove economia de mais de 100 mil aos cofres públicos

0
Real Turismo

O Complexo Hospitalar Regional de Cacoal (COHREC) observou uma significativa melhora no setor de hemodiálise neste primeiro semestre de 2019 e uma economia de R$ 100 mil aos cofres públicos.  O complexo comemora a redução de 366 sessões de hemodiálise comparando os resultados ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho de 2018 foram 671 sessões. Também foi registrada uma redução de 36,53% no número de óbitos.

A ampliação do quadro de servidores, com a contratação de três médicos especialistas em nefrologia, possibilitou à equipe melhores condições de atendimento na condução dos casos clínicos suspeitos e melhor assistência aos pacientes em tratamento de hemodiálise.

De acordo com a médica nefrologista, Agni Moreno, a equipe trabalha, ainda, com avaliação e acompanhamento precoce. “Conseguimos evitar que muitos pacientes necessitem do procedimento dialítico”.

A equipe de nefrologia do Complexo Hospitalar é composta por quatro médicos especialistas, duas enfermeiras e cinco técnicos em enfermagem. De acordo com a coordenadora do setor, enfermeira especialista em nefrologia, Alice Faga, o serviço de acompanhamento e orientações estão sendo implantados no Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro) em Cacoal. Quando necessário, o procedimento dialítico é realizado no centro de hemodiálise, já os casos mais graves são atendidos na Unidade Terapia Intensiva(UTI) no Hospital Regional de Cacoal.

O setor também conta com o apoio do Núcleo de Segurança do Paciente, cujo trabalho foi destacado pela Anvisa, quando alcançou o índice zero de infecção hospitalar, o que contribui para a redução dos riscos de Insuficiência Renal Aguda (IRA).

 

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais