Publicidade

Publicidade

Comunidade de Cerejeiras ganha mais um espaço esportivo com a inauguração da quadra coberta na Escola Floriano Peixoto

Real Turismo

A comunidade de Cerejeiras ganhou um novo espaço esportivo escolar com a inauguração da quadra coberta na escola estadual Floriano Peixoto, nesta quarta-feira (7), ocasião em que o governador Confúcio Moura anunciou que a escola será totalmente reformada. A proposta do novo espaço é atender melhor os alunos nas aulas de educação física e recreação, além de oportunizar a área à comunidade para realização de eventos desportivos e alternativos como culturais, sociais e religiosos.

A quadra foi construída dentro dos padrões estabelecidos e aplicados pelo governo estadual em várias escolas estaduais do Norte ao Sul de Rondônia. A área esportiva é cercada por alambrados que separam as arquibancadas. O local ainda oferece banheiros, vestiários e bebedouro. O investimento é de R$ 749.774,51 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

“O espaço esportivo data da construção da escola e já não oferecia mais condições dignas aos estudantes. Muitos moradores já nos procuraram solicitando o espaço coberto para realização de eventos diversos. A nossa felicidade é gigantesca e aumentou após o anúncio oficial da reforma total”, descreve a diretora, a educadora Adriana Fátima Mignoni, que na infância estudou na escola e atualmente dirige a instituição, a qual mantém o filho matriculado.

A escola estadual Floriano Peixoto iniciou a operacionalização educativa em março de 1.979 com 58 alunos. Este ano estão matriculados 370 estudantes do ensino fundamental I, em 16 turmas do 1º ao 5º ano, e é a melhor pontuada em Rondônia com nota 7,1 no IDEB, o Índice de Educação Básica do Brasil. “É um sonho realizado. As atividades físicas e esportivas ocorriam sob o tempo. Agora temos um lugar adequado, faça chuva ou faça sol”, disse o professor de educação física, Gilberto Mangueira de Souza.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Saulo Siqueira, estudou na escola e disse que “a qualidade da quadra inaugurada é excelente, não se compara à antiga, que não tem cobertura”. “Essa é a melhor quadra coberta de Cerejeiras”, frisou o vereador, desejando bom proveito aos estudantes e a sociedade local

O secretário estadual de educação Valdo Alves participou da solenidade e antecipou e entrega de fanfarra e reforma da escola. “Em maio entregaremos a fanfarra. Após o carnaval iniciaremos os procedimentos para as obras de reforma total do prédio, que devem ser concluídas até o fim de 2018”, disse o secretário.

“O povo de Cerejeiras está satisfeito com a gestão do governo de Rondônia. A parceria entre a educação estadual e municipal é forte. Nosso ensino é de qualidade. Governador Confúcio, obrigado por tudo realizado em Cerejeiras”, agradeceu o prefeito da cidade, Airton Gomes.

“Essa escola me chamou atenção desde que a conheci. O entrosamento entre os professores e gestão é admirável. O índice do IDEB é o maior no estado. Como é que uma escola tão simples pode ser tão boa? Os professores dessa escola são diferentes. São muito especiais. Vamos melhorar essa escola, fazer justiça reformando toda a estrutura para que ela se concretize na melhor escola de Rondônia”, disse o governador Confúcio Moura, no breve discurso antes de descerrar a placa inaugural.

por Secom Governo
da Secom Governo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais