Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
14
jul
2020

Comunidades se reúnem para debater com Deputada Lúcia Tereza suas prioridades

Moradores de Novo Paraíso elencaram o asfalto como a prioridade no distrito.

inteirior_lucia

Mantendo o seu cronograma de visitas as comunidades a deputada Lúcia Tereza neste final de semana cumpriu mais um extenso calendário de visitação. A iniciativa da parlamentar tem como objetivo voltar as comunidades e ouvir os moradores nas suas prioridades do dia a dia. A parlamentar começou a cumprir sua agenda de trabalho na quinta feira à tarde no distrito de Novo Paraíso. O encontro com moradores da comunidade aconteceu em uma residência na via principal do distrito e contou com as presenças de dezenas de moradores que vieram para discutir com a deputada as prioridades do distrito. Durante o encontro uma das prioridades elencadas pela maioria dos moradores foi à implantação do asfalto na rua principal.

Esse trecho de aproximadamente 600 metros faz parte da estrada que liga o distrito de Novo Paraíso ao distrito de Flor da Serra assim como as comunidades da Santa Rosa, Kapa 80 e PAI. O trafego de veículos é muito intenso nesse local e no período da estiagem a poeira torna o local insuportável. Queixaram os moradores. Outras pequenas reivindicações que surgiram na pauta foram anotadas para sejam cobradas nesta segunda feira quando deverá estar acontecendo a Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores na comunidade. Como essas reivindicações são da alçada da prefeitura, nada mais correto que levantar essas questões durante a sessão Itinerante que contará com a presença do prefeito Célio. Afirmou o presidente da câmara Darci Kischener que participou da reunião da deputada e os moradores.

Nova Esperança pede o policiamento militar no distrito.

inteirior_lucia3

Após a reunião em Novo Paraíso, a deputada Lúcia Tereza rumou para o distrito de Nova Esperança aonde participou de outra reunião de trabalho junto a moradores daquela localidade. O encontro aconteceu na sede do grupo da terceira idade e teve a participação de dezenas de moradores da comunidade. Ao abrir o encontro a deputada Lúcia Tereza fez uma breve explanação do seu trabalho nesse inicio de mandato na Assembleia legislativa. Passada a palavra para as lideranças da comunidade, iniciou-se o debate sobre as prioridades do NUAR.

Por unanimidade os moradores solicitaram uma presença da Policia Militar na comunidade. “O sossego por aqui acabou”. Lamentou uma moradora que já teve a sua residência invadida por menores infratores que levaram equipamentos eletrônicos e até uma botija de gás. Várias alternativas foram discutidas para que a Policia Militar possa estar presente na comunidade para inibir essas pessoas na pratica dos delitos. A deputada afirmou que após a troca de comando do 4º pelotão da Policia Militar de Espigão ela se compromete a trazer o novo comandante, Tenente Marink para debater com os moradores. A alternativa apresentada pela deputada agradou a todos que concordaram com a sugestão da parlamentar em trazer o comandante da PM para que ele possa ouvir os moradores.

Troca do comando do 4º Pelotão da Policia Militar.

inteirior_lucia4

Na sexta feira a deputada Lúcia Tereza atendeu ao convite do Coronel Prettz, comandante da Policia Militar do Estado de Rondônia para participar da cerimônia de troca de comando do 4º pelotão de Espigão do Oeste. Com a presença de comandantes dos quartéis de Rolim de Moura e Cacoal, a cerimônia aconteceu nas dependências do quartel de Espigão do Oeste. Na ocasião o comandante, Tenente Rodrigues deixou o comando que foi passado para o também Tenente Marink.

A deputada que participou da abertura da cerimônia no palanque junto ao comando falou a imprensa a importância e o valor da Policia Militar de Rondônia. A parlamentar destacou o trabalho feito pelo 4º pelotão de Espigão que teve vários enfrentamentos por ocasião das crises registradas no garimpo de diamantes. “Mas sempre nossos valorosos policiais cumpriram suas missões com muita galhardia e coragem”. Parabenizou a deputada ao citar o trabalho do Tenente Firmino que por mais de 15 anos esteve a frente do comando da Policia Militar no município.

Associação Rural do Jiki/Lambari recebe a visita da deputada Lúcia Tereza.

inteirior_lucia5

Finalizando sua agenda de final de semana em Espigão, a deputada Lúcia Tereza esteve na tarde de sábado visitando os moradores das comunidades do Jiki/Lambari, distante a 75 km da sede do município. Ao chegar à sede da associação a deputada foi recebida com muito carinho pelos moradores dos quais muitos recordaram os benefícios entregues pela deputada quando prefeita do Município. Ambulância, trator, caminhão, equipamentos agrários foram entregues aos agricultores durante a gestão de Lúcia Tereza como prefeita. Ao iniciar a reunião os moradores destacaram a situação da estrada que se encontra em péssimas condições de trafego.

Por ser uma comunidade bastante afastada da sede do município e pelas péssimas condições de acesso, os moradores se dizem abandonados pelo poder público. Ouvindo atentamente os moradores a parlamentar fez vários questionamentos da atual situação da associação rural do Jiki/Lambari. As prioridades alencadas foram várias e as discussões foram bastante superficiais sobre o que a comunidade realmente prioriza. Devido ao impasse criado, a deputada Lúcia Tereza orientou as lideranças para promoverem um encontro entre as duas comunidades Jiki/Lambari e definir entre eles qual a verdadeira prioridade para o local. A proposta da parlamentar foi aceita e no próximo dia 7 a comunidade entra em contato com a equipe da deputada e passa em documento a prioridade para os moradores.

Fonte: Assessoria

Notícias Relacionadas