Publicidade

Publicidade

Confederação Nacional dos Municípios pede apoio do senador Confúcio Moura nas pautas municipais

PL n° 573/2015, de relatoria do parlamentar, foi o principal tema do encontro

0
Real Turismo

Nessa terça-feira (26), em audiência com presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, o senador Confúcio Moura (MDB/RO) atendeu a agenda municipalista, principalmente das proposições que tramitam no Senado Federal. Participou ainda da reunião, o consultor e ex-prefeito de Araraquara/SP, Marcelo Barbieri.

“A liderança da CNM é extremamente organizada e competente. O presidente Glademir trouxe uma pauta de projetos de interesse dos municípios. Fui prefeito. Conheço da importância dos pedidos. Ele pode contar comigo”, asseverou Confúcio.

Uma das principais solicitações foi a brevidade do Projeto de Lei (PL) n° 573/2015, que tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal (CE), sobre relatoria do parlamentar. “É uma questão de merenda escolar e uniforme. O investimento nestas duas causas não é somado no orçamento da educação, como deveria”, afirma o presidente da CNM.

A proposição em questão, de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE), altera os artigos 70 e 71 da Lei nº 9.394/1996, conhecida como Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), para considerar como de manutenção e desenvolvimento do ensino as despesas com alimentação e uniformes escolares.

Em tempo

O presidente Glademir Aroldi convidou o senador para XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a ser realizada nos dias 8 a 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB). Confúcio participará do painel Congresso Nacional, programado para a quarta-feira (10), às 8 horas.

por Assessoria
da Assessoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais