CONGRESSO: “Psicólogos e assistentes sociais levam dignidade às escolas”, diz Léo Moraes

De acordo com Léo Moraes, psicólogos e assistentes sociais de todas as regiões brasileiras se mobilizaram

0
Real Turismo

Nesta última semana o deputado federal Léo Moras (PODEMOS) se posicionou favorável através de votação em sessão plenária sobre o projeto de lei que garante a obrigatoriedade dos profissionais de psicologia e assistência social nas unidades do ensino básico da rede pública de educação.

Essa votação derrubou o veto presidencial que havia extinguindo essa exigência da legislação brasileira. De acordo com Léo Moraes, esse posicionamento foi em consideração aos milhares de estudantes que precisam desse serviço em todo o país.

“Votei contra o veto pois entendo que nossas crianças precisam de atendimento desses especialistas devido o alto índice de casos de famílias em situações vulneráveis e que necessitam de auxílio e orientação”, afirmou Léo Moraes.

De acordo com Léo Moraes, psicólogos e assistentes sociais de todas as regiões brasileiras se mobilizaram para que esses trabalhadores permanecessem exercendo essa atividade de fundamental importância na formação dos jovens.

“Fomos procurados por vários psicólogos e assistentes sociais pedindo apoio na votação desse veto. Agora teremos estes profissionais atuando no ensino básico da rede pública de ensino, levando mais dignidade pros nossos brasileiros”, finalizou Léo Moraes.

O deputado segue com sua pauta de ação em Brasília, sempre visando os anseios da comunidade e as necessidades mais claras do povo brasileiro.

da Rondoniaovivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais