Publicidade

Publicidade

Publicidade

Conselho Estadual de Defesa do Consumidor em Rondônia nomeia novos membros e elege presidente

0
Real Turismo

A reunião realizada na segunda-feira (19) foi para nomear os novos membros titulares que vão compor o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor. Ao todo, nove representantes da sociedade civil e do governo do estado foram nomeados, por meio do Decreto nº 24.142 de 15 de agosto de 2019, para um mandato de dois anos, até 4 de julho de 2021.

Os membros vão exercer um mandato de dois anos, encerrando em 2021. Ao final da reunião, os novos membros assinaram o termo de posse, se comprometendo em cumprir as funções designadas e, na oportunidade, elegeram o novo presidente do conselho, sendo Everton Melo da Rosa, representante da OAB/RO, eleito presidente do Condecon.

“O Conselho Estadual de Defesa do Consumidor vem fortalecer o direcionamento das ações e o uso dos recursos. A Sedi entende a importância do fortalecimento do Procon para dar segurança ao consumidor”, destacou o Superintende Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves Silva.

O novo presidente diz que pretende dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, fazendo uma boa gestão. “Pretendemos fomentar ações nesse sentido, buscando a cooperação técnica, dar mais amplitude e maior eficiência na aplicação dos recursos”, ressaltou Everton Melo da Rosa.

NOVOS MEBROS DO CONDECON

Renato de Morais Ramalho, titular, e Paulo Higo Ferreira de Almeida, suplente, representantes da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas); Estevão Ferreira da Silva, titular, e Jadson Fernandes da Silva, suplente, representantes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon); Janilenny Chalender Ferreira Borin, titular, e Ana Lúcia Paraguassú de Souza, representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); Luis Clodoaldo Cavalcante Neto, titular, e Fábio Júlio Perondi Silva, suplente, representantes da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa); Nicandro Ernesto de Campos Neto, titular,e Ronaldo Galvão Bueno,suplente, representantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin); Aziz Rahal Neto, titular, e Kleber Kendy Ihida, suplente, representes do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem/RO); Luís Alexandre Freitas da Silva, titular, e Maria do Socorro Pinheiro Lima, suplente, representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio); Everton Melo da Rosa,titular, e Roberto Grecia Bessa, suplente, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO) e Denis Oliveira de Alencar, titular, e Giohana Bruna Arruda Dias, suplente, representantes da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais