Publicidade

Publicidade

Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas discute avanço da Infovia para 52 municípios de Rondônia

0
Real Turismo

O Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas tem por finalidade aprovar os projetos de parcerias e as diretrizes para a elaboração dos editais, além de supervisionar, fiscalizar, opinar sobre quaisquer alterações dos contratos, bem como fixar as diretrizes do programa, em âmbito estadual.

Nesta segunda-feira (30), servidores da Superintendência do Estado para Resultados (EpR), órgão responsável pela Infovia, apresentaram para representantes da Casa Civil, Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Secretaria de Estado de Finanças (Sefin), que compõem o Conselho, serviços que são utilizados na rede de fibra óptica Infovia e a economia que o Governo Estadual obteve com o uso da rede.

Por meio da apresentação, os membros do Conselho tiveram conhecimento que o Estado de Rondônia economiza recursos nas áreas de telefonia, transporte de dados e pode economizar ainda mais, quando ocorrer a expansão da Infovia aos 52 municípios do Estado.

Sérgio Gonçalves, Superintendente da Sedi, falou do ranking que Rondônia se encontra quando se fala de tecnologia e pontuou que, “a Infovia vai acelerar o processo para o Estado para subir no ranking de tecnologia e colocar o Rondônia no mapa da inovação”.

Na reunião em questão foram apresentados serviços que podem ser oferecidos para a sociedade como Telemedicina, Reconhecimento Facial, Tecnologia na educação, Indústria 4.0 na agroindústria e a aplicabilidade nos municípios. “Esses serviços podem ser oferecidos por meio da Infovia, mas conforme for montando infraestrutura que suporte tudo isso”, explicou o coronel Delner Freire, Superintendente da EpR.

Os serviços de monitoramento já são realizados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em alguns pontos na capital rondoniense e em alguns municípios. Pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), são monitorados presídios e pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), são realizados reconhecimento de placa veicular.

A Infovia também é usada para oferecer serviço wi-fi grátis e ser usada como telefonia Voip pelas secretarias do Poder Executivo.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais